Rádio Justiça recebe prêmio por programa sobre comunidade LGBT (republicada às 15h03)

27/10/2009 15:03 - Atualizado há 9 meses atrás

Responsável pelo primeiro programa de rádio dedicado ao público LGBT, a Rádio Justiça vai receber o Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos, categoria Imprensa – Rádio, do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O programa premiado se chama “Sua Excelência, o Juiz”, e tratou de uma decisão da Justiça do Rio Grande do Sul que autorizou um travesti a mudar o nome para Maria, sem precisar alterar o sexo no registro civil. 

O grupo elogiou "a atuação profissional, isenta e esclarecedora no que se refere ao noticiário jornalístico relacionado a temas como direitos humanos e civis de LGBT", em carta enviada à emissora.

O prêmio será entregue durante cerimônia que acontece no dia 30 de outubro, às 20 horas, no Teatro João Caetano, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Todos os homenageados foram também convidados a participar da 14ª Parada do Orgulho LGBT-Rio 2009, que acontece dia 1º de novembro, às 13 horas, na Praia de Copacabana.

A Arco-Íris é uma organização civil que afirma atuar há 16 anos na promoção dos Direitos Humanos. Segundo a presidente da organização, Gilza Rodrigues, o programa da Rádio Justiça “contribuiu de maneira ímpar para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Gilza disse considerar muito importante reconhecer e valorizar iniciativas a favor da luta pelos direitos humanos. Segundo ela, a atuação da Rádio, “isenta e esclarecedora no que se refere ao noticiário jornalístico relacionado a temas como direitos humanos e civis de LGBT foi de extrema importância”.

 

MB/LF
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.