Rádio Justiça recebe Prêmio Nacional de Comunição e Justiça na categoria melhor reportagem
A Rádio Justiça recebeu na última sexta-feira (4) o 8º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, em Porto Velho, Rondônia. O prêmio marcou o encerramento do 6º Conbrascom – Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça.
A emissora do Poder Judiciário foi contemplada na categoria de melhor reportagem de Rádio, com a produção “Esquecidos atrás das Grades”. A reportagem, de Tatiana Azevedo, feita em novembro de 2009, ouviu e revelou o cotidiano da população carcerária de Fortaleza, capital do Ceará.
Na ocasião, os presos contaram suas histórias de vida, como entraram para o mundo do crime e falaram de suas expectativas de mudança após a passagem do mutirão carcerário do Conselho Nacional de Justiça no Estado. O trabalho do CNJ reviu processos e libertou aqueles que já tinham cumprido suas penas, mas que ainda estavam presos.
Além da Rádio Justiça, foram premiados o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, na categoria de melhor programa de Rádio, e a Associação Nacional dos Defensores Públicos, como melhor campanha institucional.
Ouça a reportagem Esquecidos atrás das Grades, vencedora do 8º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
Fonte: Rádio Justiça