Rádio Justiça: radionovela “Que pena!” aborda o direito dos animais
Seu Leocárdio matou o cachorrinho de sua neta, a Marina. Para tentar amenizar a tristeza da garota, decidiu presentear-lhe com outro animalzinho. Desta vez, um galo. Tudo estaria bem, se Marina não descobrisse que o avô colocou o animal para lutar em rinhas de galo. Essa é a trama de “Que pena!”, a nova radionovela da Rádio Justiça, que fala sobre os direitos dos animais. Estreia nesta segunda-feira, dia 22 de novembro.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Pura Falsidade”, que falou sobre crime de falsidade ideológica e “Segredos, Fofocas e Surpresas”, sobre o segredo de justiça. “Questão de Crença” abordou o direito à liberdade de credo. Também teve “Ou ele, ou o gringo”, que explicou o Estatuto do Estrangeiro. A última, “É Furto ou Fome”, falou sobre o furto famélico.
Em novembro de 2008, o programa Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
A radionovela “Que pena!” tem as vozes de Erick Rendlter e Jacqueline Brandão. Roteiro e direção de Guilherme Macedo e a sonoplastia é de Marcus Tavares.
No ar
“Que pena!” será veiculada de segunda a sexta-feira, em diversos horários. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.
Fonte: Rádio Justiça