Rádio Justiça: radionovela “Pura Falsidade” trata do crime de falsidade ideológica

05/11/2010 16:55 - Atualizado há 9 meses atrás

Rafaela e Daniela são irmãs gêmeas. Uma delas está noiva e o futuro marido, Estevão, é milionário. Mas a outra tem alguns planos para essa união. Rafaela pretende ficar com o noivo de Daniela e, para atingir o seu propósito, será capaz de tudo, até mesmo falsificar documentos para se passar pela irmã gêmea, esquecendo que isso é crime de falsidade ideológica. Acompanhe as confusões dessas gêmeas na trama de “Pura Falsidade”, a nova radionovela da Rádio Justiça que estreia nesta segunda-feira, dia 8 de novembro.

Histórico

Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Questão de Crença”, sobre a liberdade de credo. Também teve “Ou ele, ou o gringo”, que explicou o Estatuto do Estrangeiro e “Com as pernas curtas”, sobre o falso testemunho. “Vida Dura” abordou os direitos trabalhistas de diaristas e domésticas. A última, “Segredos, Fofocas e Surpresas”, falou sobre segredo de justiça.

Em novembro de 2008, o programa Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.

A radionovela “Pura Falsidade” tem as vozes de Erick Rendlter, Geórgea Fernanda e Jacqueline Brandão. Roteiro e direção de Guilherme Macedo e a sonoplastia é de Marcus Tavares.

No ar

“Pura Falsidade” será veiculada de segunda a sexta-feira, em diversos horários. Sábado e domingo, às 20h, a Rádio apresenta o compacto com a história completa.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.