Rádio Justiça: radionovela “Inomináveis” fala sobre o registro de nomes
A Dona Maria foi até o tabelião Dagmar para registrar o filho. Tudo estaria bem e até fácil, se ela não tivesse escolhido um nome bastante esquisito. Dagmar lembra que uma lei impede que o cartório registre uma criança com nomes que possam criar situações vexatórias futuramente. Mas nem assim Dona Maria desiste e ela vai tentar de tudo para convencer o tabelião. Confira o desenrolar dessa história em “Inomináveis”, a nova radionovela da Rádio Justiça, que desta vez tem como tema a questão do registro de nomes. Estreia na segunda-feira, dia 2 de maio.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004. Retomado e reelaborado em 2007, o programa tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Meio a Meio”, que falou sobre leilão de bens, e “Os pretendentes”, que teve como tema o tráfico de mulheres. “No Xadrez” falou sobre os direitos dos detentos e “Libera Geral” abordou a função do habeas corpus. A última, “Esperando o Ventilador”, tratou dos direitos do consumidor.
Em novembro de 2008, o programa Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
A radionovela “Inomináveis” tem as vozes de Erick Rendtler, Geórgea Fernanda e Jacqueline Brandão. Roteiro e direção de Guilherme Macedo e a sonoplastia é de Marcus Tavares.
No ar
A radionovela “Inomináveis” será veiculada de segunda a sexta-feira, em diversos horários. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.
Fonte: Rádio Justiça