Rádio Justiça: radionovela “Bola Murcha” fala sobre crime de estelionato em lotérica
Marcondes e Jovino estão disputando o coração da Neusa, que trabalha na lotérica do pai, o Sandoval. Mas ela já avisou: só vai ficar com homem rico. Aproveitando a oportunidade, o seu Sandoval vendeu aos dois um bolão da Superloto. Como costuma fazer, ele não registrou a aposta no banco responsável, ficando com o dinheiro do bolão. Mas, dessa vez, os números do bolão foram sorteados e Marcondes e Jovino vão descobrir que, graças ao dono da lotérica, não ficaram ricos coisa nenhuma. Acompanhe a história de “Bola Murcha”, que estreia nesta segunda-feira (19), pela Rádio Justiça.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Nas Ondas do Amor”, que abordou a questão dos crimes contra o patrimônio. “O caloteiro e o bico doce” falou sobre as fraudes contra o serviço de proteção ao crédito. Também teve “A Censora” sobre censura nas redações e “Sem Complicações”, uma crítica ao juridiquês nos processos. Em “Escândalo no Condomínio”, foi explicado o processo de impeachment e “Quem descasa quer casa” falou sobre a nova lei do inquilinato. A última, “Promessa é dívida” abordou os direitos do trabalhador.
Em novembro de 2008, o programa Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
“Bola Murcha” tem as vozes de Erick Rendtler e Geórgea Fernanda. Roteiro e direção de Guilherme Macedo e a sonoplastia é de Marcus Tavares.
No ar
“Bola Murcha” será veiculada em oito horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.
Fonte: Rádio Justiça