Rádio Justiça: programação traz os detalhes da sessão plenária do STF e fala sobre o crime de abandono de animais
Jornal da Justiça: Receita Federal está impedida de acessar dados bancários da indústria
Supremo Tribunal Federal decide que a Receita Federal não pode acessar dados bancários de uma indústria. Foi na análise de um Recurso Extraordinário da GVA Indústria e Comércio S/A contra acórdão da Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que permitia a transferência do sigilo bancário para o sigilo fiscal. Confira os detalhes da sessão plenária do STF no Jornal da Justiça que ainda destaca: Ordem dos Advogados do Brasil e Associação dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro levarão serviços aos moradores do conjunto de favelas da Penha e do Alemão, na zona norte da capital carioca. A OAB-RJ oferecerá assistência jurídica e a Anoreg facilitará os pedidos de certidões. Em entrevista, o presidente da seccional da OAB, Wadih Damous explica como funcionará a novidade. Acompanhe ainda nesta edição detalhes sobre o projeto “Tratamento do Superendividamento”. O Procon São Paulo auxilia os consumidores a renegociarem suas dívidas com os credores. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (16), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã: abandono de animais é crime sujeito a detenção
Muitas pessoas quando adotam um animal de estimação esquecem do período de férias. E quando chega, é aquele drama. Alguns simplesmente abandonam os animais nas ruas. Outros preferem levá-los na viagem, mas ignoram os procedimentos necessários para que tudo ocorra com tranquilidade. A outra opção é pedir para alguém tomar conta ou então deixá-lo em um hotel próprio para animais. Confira o que é necessário, por exemplo, para uma viagem ao exterior ou mesmo uma viagem interna de avião, o que prevê a legislação para o caso de abandono de animais e outras dicas. Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (16), a partir das 8h.
STF: matéria tributária é destaque da sessão plenária
Um dos destaques da penúltima sessão plenária do Supremo Tribunal Federal no ano é a análise de um Recurso Extraordinário contra acórdão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O TJ-RS decidiu pela não incidência do ICMS sobre a importação de bem por sociedade civil dedicada à prestação de serviços médicos. Assim, o ICMS só alcançaria as importações se o destinatário for contribuinte, qualificado ou não pela habitualidade. Também está prevista a análise de uma Reclamação ajuizada pelo Município de São Paulo, com pedido de medida liminar, contra ato do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, que determinou o sequestro de rendas do município para o pagamento de precatório. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal, a partir das 14 horas.
Justiça na Tarde fala sobre os direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores temporários
No Brasil, o trabalho temporário é regido por lei. Prevê que o serviço seja prestado por Pessoa Física a uma empresa, para atender à necessidade transitória de substituição de seu pessoal regular e permanente ou a acréscimo extraordinário de serviços. Há inclusive uma portaria que traz as instruções para pedido e concessão de prorrogação do contrato de trabalho temporário, muito solicitado nos setores Comercial e de Serviços. Confira os direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores temporários no
Justiça na Tarde, nesta quinta-feira (16), logo após a sessão plenária.
Radionovela “Abusada” fala sobre interdição judicial e abuso de incapaz
O Alfredo e a Malvina interditaram judicialmente a mãe. Mas, ele só fez isso porque acreditava que a velhinha estava esclerosada. Com o passar do tempo, ele foi ficando intrigado, afinal, Malvina estava gastando demais e ainda declarou que o INSS havia suspendido o pagamento da pensão da mãe. Depois de muito protelar, ele tomou uma atitude e decidiu investigar a conta bancária da mãe. O que descobriu não foi nada agradável: Malvina estava roubando a própria mãe. Com base nessa trama, a radionovela “Abusada” fala sobre interdição judicial e abuso de incapaz. Acompanhe pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça