Rádio Justiça: programa sobre direitos constitucionais de influenciadores digitais mirins é um dos destaques desta quinta-feira (2/7)

Confira, também, programa sobre a Lei Geral do Licenciamento Ambiental

01/07/2026 17:00 - Atualizado há 2 semanas atrás
Card da Rádio Justiça com texto: Em Brasília, sintonize 104,7 FM

7h – Revista Justiça

Na primeira hora, você confere as últimas notícias do Judiciário. Entre 9h e 9h30, vamos falar sobre a Lei Geral do Licenciamento Ambiental. Vamos explorar como a tecnologia vem transformando a fiscalização ambiental. Drones, satélites, inteligência artificial, sensores remotos, monitoramento em tempo real e automação já fazem parte da gestão ambiental brasileira. Ao mesmo tempo, novas tecnologias têm impulsionado grandes empreendimentos, ampliando o desafio de conciliar desenvolvimento econômico e preservação ambiental. O assunto envolve o chamado princípio da vedação ao retrocesso ambiental. Opiniões, dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o WhatsApp (61) 9.9975-8140.

13h – A Hora do Maestro

O maestro Cláudio Cohen apresenta obras de Serguei Rachmaninov. Reprise às 22h.

14h – Justiça na Tarde

Na primeira hora, você confere as últimas notícias do Judiciário. Entre 15h e 17h, o assunto são os direitos constitucionais dos influenciadores digitais mirins. Em junho deste ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou por unanimidade proposta de resolução que cria um modelo nacional com regras para a concessão de alvarás judiciais destinados à participação de crianças e adolescentes em atividades artísticas no ambiente digital. Vamos falar sobre os direitos constitucionais de crianças e adolescentes que atuam no ambiente digital, que são fundamentados no princípio da prioridade absoluta, estabelecido pelo artigo 227 da Constituição Federal. O ordenamento jurídico brasileiro proíbe o trabalho infantil, abrindo exceções apenas para atividades artísticas, as quais exigem regras estritas de proteção. Opiniões, dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o WhatsApp (61) 9.9975-8140.

20h – Refrão

Nesta edição, o programa recebe o cavaquinista Gustavo Araújo, do grupo Choro da Quintanda

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.