Rádio Justiça: programa Regra do Jogo fala do destaque do Brasil nas Paralimpíadas
Debate sobre políticas de equidade racial também é um dos destaques desta segunda-feira (9).
7h – Revista Justiça
Às 8h15, o advogado Henderson Fürst, especialista em bioética, fala sobre decisão recente do Supremo Tribunal Federal que ampliou a faixa etária de crianças que podem receber medicação do SUS para tratar a Distrofia Muscular Duchenne. Entre 8h30 e 9h30, confira debate sobre políticas afirmativas de inclusão e equidade racial, com destaque para uma decisão em que o ministro do STF Cristiano Zanin manteve a destinação de 30% dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanhas e do Fundo Partidário para candidaturas de pessoas pretas e pardas.
12h – Jornal da Justiça
Esta edição destaca uma reportagem sobre racismo científico. Pela primeira vez, nomes de plantas foram alterados por conta de termo racista.
13h – Hora do Maestro
O maestro Cláudio Cohen apresenta obras de Wolfgang Amadeus Mozart. Reapresentação às 22h.
14h – Justiça na Tarde
Entre 15h e 17h, você acompanha um debate sobre perícia médica e regras que devem ser observadas no retorno ao trabalho de pessoa afastada por problemas de saúde. Na primeira hora do programa, você confere as últimas notícias do Poder Judiciário.
20h – Regra do Jogo
Nesta edição, você confere o destaque do Brasil nas Paralimpíadas de Paris e a preparação da Fórmula Um para o Grande Prêmio do Azerbaijão. Na entrevista do quadro “Tema Quente”, uma advogada explica a investigação aberta pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para apurar a formação de cartel na exploração de direitos de publicidade no futebol nacional.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal. Também é possível acompanhar a programação ao vivo aqui.