Rádio Justiça: programa Justiça em Movimento aborda aspectos legais da greve

29/05/2009 17:05 - Atualizado há 9 meses atrás

É comum uma categoria se reunir para reivindicar direitos e benefícios profissionais. No entanto, nem sempre a negociação entre patrão e empregado transcorre de forma tranquila e o que normalmente se vê é a paralisação das atividades. Em Brasília (DF), por exemplo, a categoria dos vigilantes deflagrou greve geral. Bancos, hospitais e postos de saúde ficaram sem segurança e, por isso, não funcionaram. O movimento só foi interrompido nesta quinta-feira (28), após acordo na Justiça do Trabalho. Já no início do ano, foram os professores da capital federal que cruzaram os braços, reivindicando reajuste salarial. Acompanhe no Justiça em Movimento os dispositivos previstos em lei para que a Justiça determine a legalidade, ou não, de uma greve. Nesta segunda-feira (1º), às 11h10.

Justiça em Movimento – o programa que conta com a participação de especialistas e traz sempre para os ouvintes assuntos cotidianos, dicas práticas e discussões qualificadas com relevância social.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.