Rádio Justiça: programa Hora Legal fala de reconhecimento tardio de paternidade

09/06/2009 16:48 - Atualizado há 9 meses atrás

Em resposta a ouvinte, o Hora Legal desta quarta-feira abordará a questão do reconhecimento de paternidade: como os filhos que têm apenas o nome da mãe na certidão de nascimento podem incluir o nome do pai no registro civil? Em situações como essa, a pensão alimentícia é retroativa? O que define a prova de paternidade, apenas o exame de DNA? E quem paga pelo exame? Confira as respostas no Hora Legal desta quarta-feira (10), que também destaca decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que condenou o município a indenizar uma paciente. Ela foi submetida a uma cirurgia de ligadura de trompas sem o seu consentimento. Hora Legal, nesta quarta-feira (10), às 8h.

Hora Legal, a revista com informações da Justiça, repercussão de decisões, o significado de termos jurídicos, dicas de livros jurídicos e orientações para concursos.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.