Rádio Justiça: programa Direito Direto debate eficácia da Lei Maria da Penha
O Dia Internacional da Mulher, no próximo 8 de março, é voltado à reflexão. Muitos temas entram em debate, como a desigualdade de gênero no trabalho e na sociedade, mas principalmente a questão da violência doméstica.
A Lei Maria da Penha, para muitos, considerada uma conquista, volta e meia tem sua eficácia questionada e está sujeita a diversas interpretações. Nesta sexta-feira (26), direto da Rodoviária do Plano Piloto, na região central de Brasília, o programa Direito Direto discute a questão.
Afinal, a Lei Maria da Penha é uma conquista de fato? Por que, mais de três anos de sua aplicação, ainda se questiona se essa é uma lei que vai ficar? Do que será que ela depende para ser uma lei efetiva no Brasil?
O ouvinte que quiser participar basta comparecer ao estúdio móvel da Rádio Justiça e fazer sua pergunta, crítica ou sugestão, entre 14h10 e 17h00. Se preferir, participe por telefone: (61) 3217-3974. Direito Direto, nesta sexta-feira (26), a partir das 14h10.
Direito Direto – o programa que em diálogo aberto com o ouvinte, trata com especialistas assuntos do Judiciário relacionados a consumo, família, saúde, educação, moradia e transporte.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte Rádio Justiça