Rádio Justiça: processo de desapropriação e os dois anos de mutirão carcerário em destaque

27/08/2010 20:15 - Atualizado há 9 meses atrás

Folhetim inspira-se em “Viajo porque preciso, volto porque te amo” para falar sobre desapropriação
O filme “Viajo porque preciso, volto porque te amo” integrou a mostra competitiva do Los Angeles Latino International Film Festival. Dirigido por Marcelo Gomes (Cinema, Aspirinas e Urubus) e Karim Aïnouz (Madame Satã, 2002), traz a história do geólogo José Renato, que sofre as dores do fim de um relacionamento. Enviado para realizar uma pesquisa de campo, terá de atravessar todo o sertão nordestino para avaliar o possível percurso de um canal que será construído a partir do desvio das águas do único rio da região. Uma solução para uns, mas um tormento para aqueles que terão que deixar suas casas por morarem no trajeto que sofrerá a transposição. E ele registra toda essa história, as futuras desapropriações, a partida dos que conheceu, a aridez da região, mas também começa a se identificar com o abandono e o isolamento dos locais por onde passa. Inspirado em “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, o Folhetim explica o processo de desapropriação. Neste sábado, 28, a partir das 11h50.

Jornal da Justiça destaca decisão que acabou com a censura no humor
Acaba a censura ao humor, mas utilizar espaço de rádio e televisão para propaganda de candidatos continua proibido. A explicação é do ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, que ainda disse que foi uma ação cautelar, ou seja, ainda será avaliada pelo Plenário. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que também fala sobre nova lei da alienação parental. A partir de agora, pai ou mãe que jogar o filho contra o “ex” poderá perder a guarda da criança. Já o Ministério Público Federal investiga a proibição aos psicólogos de emitir laudos que atestem se o detento pode ou não receber o benefício da progressão de pena. A regra teria sido editada pelo Conselho Federal de Psicologia depois que um pedreiro, acusado por estupro, foi libertado com base em laudos psicológicos. Assim que saiu da prisão, ele matou seis jovens em Luziânia (GO). Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (30), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã debate projeto que veda venda de bebidas alcoólicas em áreas públicas
Um projeto de lei que tramita na Câmara poderá tipificar como contravenção penal o consumo de bebidas alcoólicas em áreas públicas. O descumprimento sujeitaria o infrator à pena de prisão de 10 dias a 1 mês, ou multa. Confira os detalhes e acompanhe debate sobre o tema no Justiça na Manhã que ainda explica o que é o trabalho em condição análoga à escravidão. Nesta segunda-feira (30), a partir das 8h.

Justiça na Tarde traz balanço sobre os dois anos de mutirão carcerário
Os mutirões carcerários do Conselho Nacional de Justiça completaram dois anos de existência com um saldo de 156.708 processos revistos que resultaram na concessão de benefício para 41.404 pessoas. Dentre as pessoas beneficiadas, 23.915 foram libertas, pois tiveram a extinção da sua pena, passaram a cumpri-la em regime domiciliar ou sob condicional. Nesta edição, especialistas fazem um balanço sobre o que representou os dois anos de mutirão carcerário para a sociedade. Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (30), a partir das 14h10.

Radionovela “Joguem a mamãe no freezer” fala sobre os crimes contra sentimento religioso e desrespeito aos mortos
Paulinho e Elisa vivem com a mãe, uma senhora bastante religiosa. Um dia, os dois acreditam que a velhinha está morta. Preocupados com a possível falta de recursos que a morte da mãe causará, decidem permanecer recebendo a pensão. Para garantir o benefício, sem levantar suspeitas, resolvem esconder o corpo dentro de casa. Para isso, contam com a ajuda do namorado de Elisa. Confira o desfecho dessa história que fala sobre crimes contra o sentimento religioso e contra o respeito aos mortos pela Rádio Justiça. A radionovela “Joguem a mamãe no freezer” estreia nesta segunda-feira, 30 de agosto, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.