Rádio Justiça: primeiro casamento homoafetivo do país é um dos destaques da programação
Jornal da Justiça: seminário sobre conciliação e primeiro casamento homoafetivo do país estão entre os destaques
São Paulo será sede de seminário sobre Mediação e Conciliação de Conflitos Judiciais. Atualmente, cerca de 86,5 milhões de processos tramitam na Justiça brasileira e as semanas de conciliação incentivadas pelo Conselho Nacional de Justiça são apontadas como solução para desafogar a Justiça, uma vez que as questões são resolvidas de forma ampla e célere. Confira os detalhes sobre o evento, no Jornal da Justiça, que ainda destaca: juiz de Jacareí, na grande São Paulo, converte união estável de pessoas do mesmo sexo em casamento. Esta é a primeira vez que ocorre um casamento homoafetivo no país. Já no Superior Tribunal de Justiça, Quarta Turma mantém condenação a Rede TV por uso indevido de imagem de desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Em uma matéria jornalística sobre nepotismo, a emissora usou a imagem apenas como ilustração do tema, sem que o mesmo estivesse vinculado ao fato noticiado. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (28), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã: Metrô terá de indenizar idoso por maus-tratos
A empresa Metrô Rio foi condenada a indenizar por danos morais um idoso, usuário de seu serviço. O motivo: funcionários o retiraram de um vagão destinado exclusivamente a mulheres. Aílton Gomes Valores, de 79 anos, explicou que entrou por engano, mas ainda assim foi retirado de forma truculenta. Já nos Estados Unidos, uma idosa passou por outra situação embaraçosa. Aos 95 anos, foi obrigada a tirar a fralda geriátrica em um aeroporto da Flórida. Durante a revista, um funcionário disse que a senhora tinha algo suspeito na perna e a levou a uma sala privada para uma minuciosa revista. A empresa considerou a prática normal, pois todas as pessoas e itens precisam passar por triagem antes do embarque. No Brasil, o Estatuto do Idoso prevê penas para casos de violência ou crueldade contra os idosos. Confira no Justiça na Manhã, nesta terça-feira (28), a partir das 8 horas.
Justiça em Cena: crime de extorsão é tema da radionovela “Radioloucas”
A fictícia Rádio Imperial veicula diariamente a novela “Amar Dói Demais”, que pouca gente no mundo sabe da existência. Ainda assim, nos bastidores, a fogueira é das vaidades. As atrizes da atração, Natália e Ivone, brigam o tempo todo, tudo porque uma acredita que a outra aparece mais. Para ganhar mais empatia do público, Ivone quer que seu personagem sofra e muito na trama. Para isso, chantageia o diretor da novela, Augusto. Essa é a trama de “Radioloucas”, a radionovela da Rádio Justiça que é apresentada em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça