Rádio Justiça: presidente do STF fala de medidas provisórias e dos 20 anos da Constituição

02/10/2008 19:25 - Atualizado há 12 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal foi homenageado nesta quarta-feira (2) no Congresso Brasiliense de Direito Constitucional. Ao falar à imprensa, o ministro Gilmar Mendes afirmou que o sistema de trancamento da pauta do Congresso Nacional, devido a votações de Medidas Provisórias, deve ser revisto. Para ele, é necessário encontrar mecanismos adequados para a restrição do uso das chamadas “MP’s” e estimular o processo decisório interno do Congresso. Em entrevista à Rádio Justiça, o presidente do STF também salientou a importância dos 20 anos da Constituição brasileira. Confira no Jornal da Justiça 1ª Edição. E mais: Corregedoria-Geral de Justiça de Pernambuco regulamenta o uso de cadáveres nas aulas de anatomia nas universidades. O desembargador José Fernandes de Lemos, corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, irá esclarecer as minúcias do processo. Jornal da Justiça 1ª Edição, nesta sexta-feira (3), das 6h às 8h.

Hora legal: Novo método auxilia a solução de conflitos familiares em Minas Gerais
Saiba mais sobre a mediação, nova alternativa adotada pelo Grupo de Estudos de Mediação do Fórum de Belo Horizonte (MG). A proposta consiste em reunião entre as partes de um processo de família para solucionar conflitos entre os envolvidos. O Juiz da 1ª Vara de Família do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Dr. Newton Teixeira de Carvalho, irá explicar o funcionamento dessa mediação. Hora Legal, nesta sexta-feira (03), a partir das 8h.

Espaço Forense Especial – XI Congresso Brasiliense de Direito Constitucional
Promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), o XI Congresso Brasiliense de Direito Constitucional, realizado no Teatro Pedro Calmon (DF) até sábado (04), contará com a presença de especialistas renomados no Brasil e no exterior. Saiba de todos os detalhes do evento, ao vivo, com o jornalista Pedro Beltrão. Espaço Forense Especial: Congresso Brasiliense de Direito Constitucional – 20 anos da Constituição Brasileira – Balanços e Perspectivas. Nesta sexta-feira (03), direto do Teatro Pedro Calmon, entre 11h10 e 12h.

Direito Direto discute a responsabilidade na hora do voto
Nas propagandas eleitorais, algumas promessas mal formuladas e o pouco tempo disponível para o candidato apresentar suas idéias, podem atrapalhar o eleitor no momento da escolha. Afinal, de quem é o erro? Do político que não consegue explicar, do pouco tempo para a propaganda, ou talvez, do eleitor que não quer pesquisar o que está sendo proposto? Nossos convidados irão discutir as conseqüências do voto sem responsabilidade. O Direito Direto desta sexta-feira (03) também será apresentado do Teatro Pedro Calmon, onde ocorre o Congresso Brasiliense de Direito Constitucional. Direito Direto, das 15h às 17h.

Justiça em Cena – No Cativeiro
Não perca o último capítulo da radionovela “No Cativeiro”, que está abordando o seqüestro de pessoas e bens. Justiça em Cena, nesta sexta-feira (03), em nove horários: 1h50, 3h50, 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50.

Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
 
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.