Rádio Justiça: Plenário do Supremo condena deputado federal Tatico (PTB – GO)
Jornal da Justiça: STF condena deputado federal Tatico à prisão
Deputado federal José Fuscaldi Cesílio, conhecido como Tatico, do PTB de Goiás, é condenado à pena de reclusão de sete anos, em regime inicial semiaberto. Foi uma decisão unânime dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Tatico, que é sócio-gerente da empresa Curtume Progresso Indústria e Comércio Ltda., fez o desconto de benefícios previdenciários de dezenas de funcionários da empresa sem, contudo, repassar ao INSS. Deputado federal pelo PTB há dois mandatos e candidato neste ano, Tatico deve perder o cargo e os direitos políticos, como prevê a Constituição. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, que ainda destaca: Ministério Público Federal em Goiás apura denúncias de falta de cirurgias cardiovasculares aos usuários do Sistema Único Saúde no Estado. Acompanhe ainda nesta edição entrevista com especialista sobre mais um dia de confusão nos aeroportos. Desta vez, a Webjet cancelou voos e a ANAC decidiu suspender a venda de passagens da emissora até sexta-feira. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (28), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã: os direitos dos trabalhadores noturnos
Diversos trabalhadores trocam o dia pela noite. São vigilantes, enfermeiros, médicos, garçons, artistas, jornalistas entre muitas outras profissões que não param só porque o dia acabou. Mas, o que diz a legislação para esses profissionais? Seriam os mesmos direitos e benefícios daqueles que trabalham em turnos diurnos ou vespertinos? Justiça na Manhã, nesta terça-feira (28), a partir das 8h.
Justiça na Tarde fala sobre os 15 anos dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais
Os Juizados Especiais Cíveis e Criminais, criados pela Lei 9099/1995, são considerados uma das maiores conquistas da população. Isso porque prestigiam a conciliação como instrumento de pacificação de conflitos. Eles garantem a solução de causas judiciais de forma gratuita, com mais agilidade, eliminando a burocracia e as formalidades da Justiça tradicional. Justiça na Tarde, nesta terça-feira (28), a partir das 14h.
Radionovela “Vida Dura” aborda os direitos de diaristas e domésticas
Lucinda trabalha como empregada doméstica para Sônia. Esperta como é e em busca de vantagem, a exploradora patroa pensa numa forma de economizar. Como? Decidiu que Lucinda vai virar diarista, ainda que ela perca alguns direitos trabalhistas. Confira as artimanhas de Sônia para “ dobrar” Lucinda na trama da radionovela “Vida Dura” pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça