Rádio Justiça: Plenário do STF e 10 anos da reforma psiquiátrica no Brasil entre os destaques

19/05/2011 20:30 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: STF mantém Ação Penal contra ex-deputado Russomano
Supremo Tribunal Federal mantém Ação Penal contra o ex-deputado Celso Russomano (PP-SP), por falsidade ideológica. O crime teria ocorrido quando ele era candidato à prefeitura de Santo André, em 2000. O Código Eleitoral determina que todo candidato a um cargo público deve morar na localidade em que disputa as eleições. Mas Russomano supostamente não morava no município e teria simulado essa moradia num contrato de aluguel. Outro destaque: Ministério Público de Goiás pede bloqueio de pagamento à empresa responsável por obras da cadeia pública de Valparaíso. Durante uma vistoria, foram encontradas diversas irregularidades. Entre elas, o reboco não resistente, preenchimento de canaletas com argamassa e não com concreto, falhas que poderiam facilitar fugas. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, que ainda destaca: goleiro Bruno permanecerá preso. A defesa recorreu ao Superior Tribunal de Justiça para que ele fosse colocado em liberdade até o julgamento. Bruno, que é acusado do possível homicídio de Eliza Samudio, está em prisão cautelar. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (20), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã traz análise dos 10 anos da reforma psiquiátrica no Brasil
A reforma psiquiátrica iniciada em 2001 propôs humanização do tratamento e a formação de uma rede de atendimento, mas sem ter o hospital e a internação como essencial. A chamada desinstitucionalização dividiu opiniões. Há quem diga que a reforma apenas jogou o paciente à própria sorte. Há outros que afirmam que o fechamento dos chamados manicômios apenas transferiu o problema para os presídios. Mas há os que acreditam que a mudança possibilitou a recuperação e incentivou a busca por tratamento. Acompanhe entrevistas sobre o tema no programa Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (20), a partir das 8 horas.

Radionovela “Casais inteligentes enriquecem separados” fala sobre falsificação de documentos
Solange adora o título de doutora, mas, na verdade, é uma falsa terapeuta de casais. Quando Chico e Marieta chegam ao consultório, ela vê no casal a oportunidade de mais um golpe. Enquanto os dois pensam em superar uma crise no casamento, a falsa terapeuta cria ainda mais confusão, tentando jogar um contra o outro. E na luta para conquistar seu objetivo, chega a sugerir até mesmo a falsificação de documentos. Essa é a trama de “Casais inteligentes enriquecem separados”, a radionovela da Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.