Rádio Justiça: plenária do CNJ, política antidrogas e violência nos estádios entre os destaques
Jornal da Justiça: CNJ realiza primeira sessão plenária do ano nesta terça-feira
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza amanhã a primeira sessão plenária de 2011. A pauta de julgamentos prevê a análise de 48 itens, entre eles, a apresentação para ratificação, pelo Plenário, da liminar concedida pela corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, que suspendeu o bloqueio de R$ 2,3 bilhões no Banco do Brasil decretado pela 5ª Vara Cível de Belém do Pará. Além disso, os conselheiros devem analisar o pedido de providência feito pela Ordem dos Advogados do Brasil, para que o CNJ oriente e delimite a atuação de juízes da execução penal na gravação de conversas entre presos e seus familiares, visitantes em geral e advogados. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda traz uma entrevista com o procurador da República Antônio Arthur Barros Mendes, sobre o direito de vestibulandos recorrerem da correção de suas provas. Edital da Universidade Federal de São João Del Rei traz dispositivo que proíbe a concessão de direito de vista e de recursos nas provas dissertativas. Em recomendação, o Ministério Público Federal em Minas Gerais pretende corrigir a irregularidade. Já no Rio Grande do Sul, mulher que teve vestido rasgado em escada rolante de shopping será indenizada. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (25), a partir das 6h.
Justiça na Manhã: política antidrogas e tratamento de dependentes químicos
A comissão externa da Câmara para analisar políticas antidrogas e tratamentos para dependentes químicos, criada em 2010, vai sugerir ao governo um conjunto de medidas para melhorar as ações de combate às drogas no Brasil. Uma das conclusões do documento é que a Política Nacional de Saúde Mental, responsável pelo tratamento de dependentes químicos, é ineficiente. O relatório também traz diversas sugestões, que serão enviadas à Presidência da República e aos ministérios da Justiça, do Desenvolvimento Social e da Saúde. Conheça os detalhes do relatório e os diversos entendimentos da Justiça sobre o assunto. Justiça na Manhã, nesta terça-feira (25), a partir das 8h.
Justiça na Tarde discute as ações para coibir a violência nos estádios
É temporada de campeonatos estaduais. Em todo o país, brasileiros vão aos estádios para acompanhar o time do coração e torcer para que o mesmo levante o caneco no final da competição. Mas também é temporada de confusão envolvendo torcidas organizadas. Em Alagoas, por exemplo, a Justiça determinou a prisão de quem aparecer nos estádios vestido com camisa ou com identificação de acessórios de duas torcidas rivais. Também pudera, um encontro entre integrantes do CSA e do CRB resultou na morte de um torcedor e isso, antes da partida de futebol válida pelo campeonato. No dia, ônibus foram depredados e incendiados. Justiça na Tarde, nesta terça-feira (25), a partir das 14h.
Radionovela “Negócio Arriscado” fala sobre propaganda enganosa
A sorveteria do Tadeu estava passando por uma tremenda crise. Então ele resolveu contratar Gorete, uma publicitária, para fazer a divulgação do estabelecimento. Mas, os anúncios que ela veiculava pela emissora de rádio local feriam o código de defesa do consumidor. E assim, Tadeu entra numa fria. Essa a trama de “Negócio Arriscado”, a nova radionovela da Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça