Rádio Justiça: nova decisão da Justiça sobre mensalão do DF e acessibilidade no Brasil em destaque

20/01/2010 19:15 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: TJDFT afasta deputados convocados para analisar pedido de impeachment contra governador Arruda
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou hoje (20) o afastamento de deputados e suplentes convocados para analisar os pedidos de impeachment do governador José Roberto Arruda. Eles são acusados de participar do suposto esquema de corrupção no DF. Saiba ainda: Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, suspende demarcação de reserva indígena em Roraima. E mais: Tribunal de Justiça de Minas Gerais limita o tráfego de veículos pesados no centro histórico de Pitangui. Jornal da Justiça 1ª Edição, nesta quinta-feira, às 6h.

Hora Legal debate implantação de Processo Digital “eJur”
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região pôs em operação, no início do mês, o Processo Digital- eJur. O novo sistema vai permitir, entre outras vantagens, a visualização dos processos, facilidade no acompanhamento de recursos e a edição de documentos. Outros detalhes sobre o eJur você confere no Programa Hora Legal. Nesta quinta-feira (21), a partir das 8 horas.

Justiça em Movimento traz discussão sobre ação de interdição
A interdição de uma pessoa ocorre quando os atos que ela executa deixam de ter validade jurídica. Isso acontece quando pai, tutor, cônjuge, parente próximo ou o Ministério Público verificam que ela tem problemas psicológicos e, portanto, deve evitar tomar decisões que a levem a ter prejuízo, na maior parte das vezes, econômico. Em quais situações a interdição de uma pessoa pode ocorrer e qual é o ritual jurídico para isso você fica sabendo no Justiça em Movimento desta quinta-feira (21), às 10h40.

STF: Rádio Justiça reprisa sessão plenária sobre publicação de matérias pelo Estadão
A Rádio Justiça reprisa, nesta quinta- feira (21), a sessão plenária do dia 9 de dezembro. Na ocasião, os ministros do Supremo Tribunal Federal mantiveram a decisão judicial que impediu o jornal O Estado de São Paulo de publicar matérias sobre Fernando Sarney, investigado em operação da Polícia Federal por crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A Rádio Justiça reprisa a sessão plenária do dia 9 de dezembro, a partir das 14h10.

Espaço Forense fala sobre acessibilidade a pessoas com deficiência
A facilidade no acesso de pessoas com algum tipo de deficiência a locais públicos é garantida por lei. Apesar disso, a acessibilidade desses indivíduos é dificultada. É reduzido o número de rampas, banheiros e outras adaptações dos espaços físicos. As principais dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam e o que diz a legislação sobre a acessibilidade você confere no Espaço Forense. Nesta quinta-feira (21), a partir das 17h.

Radionovela “O dedo duro” fala sobre delação premiada
Firmino e Edith trabalham em uma empresa de entrega de mercadorias e são os responsáveis pela perda de mais de duas mil caixas, mas conseguem eliminar todas as provas. Para descobrir os culpados, o chefe, o seu Otacílio, resolve utilizar a delação premiada. Acompanhe as desventuras deste casal na trama “O dedo duro”. Nesta quinta-feira (21), às 03h50, 05h50, 10h50, 13h50 e 23h50.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.