Rádio Justiça: ministros do Supremo decidem pela não intervenção no Distrito Federal
Jornal da Justiça: STF julga improcedente Intervenção Federal no DF
Por maioria dos votos, o Supremo indeferiu o pedido de Intervenção Federal no DF. Para o relator e presidente da Suprema Corte, ministro Cezar Peluso, a procedência do pedido feito pela Procuradoria-Geral da República estaria condicionada à omissão ou à ineficácia de medida político-jurídica até a data do julgamento. Outro destaque: Ministério Público de Alagoas acompanha as ações de distribuição de donativos a população das 22 cidades devastadas pelas enchentes. O objetivo é evitar o uso político da ação. Conheça os detalhes na entrevista com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares. O Jornal da Justiça ainda traz um balanço das audiências, objetivando a celeridade processual, realizadas na Colônia Penal Professor Jacy de Assis, em Minas Gerais. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (1º), a partir das 6 horas.
STF: última sessão plenária do semestre começa às 9 horas
O Supremo Tribunal Federal realiza nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, a última sessão plenária antes do recesso de julho. Na pauta constam um pedido de extradição e cinco Ações Diretas de Inconstitucionalidade. Duas delas são contra a Lei Estadual 5.388/09, do Rio de Janeiro, que “estabelece a obrigatoriedade da declaração de bens e rendas para o exercício de cargos, empregos e funções nos poderes e instituições discriminados, incluindo os membros do Poder Judiciário”. Também está prevista a análise de um Recurso Extraordinário em que se discute a legalidade da condenação da Souza Cruz S/A por dano material, em função da dependência química causada pelo fumo. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária do STF, ao vivo, a partir das 9 horas, nesta quinta-feira, 1º de julho.
Justiça na Tarde fala sobre o uso do processo eletrônico no TRF4
O processo eletrônico já é uma realidade no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, localizado na região do Sul do país. Ele começou a ser instalado em outubro do ano passado no 1º Grau e, desde fevereiro deste ano, funciona em todas as varas federais. O sistema, chamado de E-proc V2, é uma evolução do processo eletrônico utilizado desde 2003 nos Juizados Especiais Federais, preparado para utilização na Justiça comum. A novidade já traz bons resultados, o principal deles, a celeridade. Confira os detalhes nesta edição e acompanhe ainda uma entrevista com o professor Aury Celso Lima Lopes Júnior sobre o processo penal brasileiro. Justiça na Tarde, nesta quinta-feira (1º), a partir das 14h10.
Radionovela “Má Influência” explica o crime de tráfico de influência
Almeidinha se envolveu em novas trapalhadas. Desta vez, o assessor da secretaria de assuntos gerais e específicos da prefeitura se apaixonou por Zulmira. O problema é que a mulher lhe pede todo tipo de favores e Almeidinha, querendo impressionar a moça, diz que pode resolver qualquer coisa, já que “é o chefe” da secretaria. O problema é que a verdadeira chefe, dona Glória, não gosta nem um pouco dessa história. Confira o desfecho dessa trama na radionovela “Má Influência”, que fala sobre o crime de tráfico de influência. Vai ao ar pela Rádio Justiça em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça