Rádio Justiça: Juizados em aeroportos e criação de estados são destaques na programação

11/07/2011 19:20 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça traz balanço de atendimento de Juizado Especial em aeroporto
Juizado Especial no Aeroporto Juscelino Kubitschek recebeu mais de 500 reclamações em apenas 10 dias do período de férias. Cancelamento de voos, atrasos e extravio de bagagens estão entre as principais reclamações. Confira balanço parcial sobre o trabalho realizado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios em entrevista no Jornal da Justiça, que também traz informações sobre a reunião que discutirá sobre os conflitos agrários e a violência no campo entre ribeirinhos e trabalhadores rurais do Pará. Nesta semana, o ouvidor agrário do TJ-PA, desembargador Otávio Marcelino Marciel, se encontrará com representantes da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo para tratar do tema. Já no Supremo Tribunal Federal, decisão reafirma entendimento sobre a inconstitucionalidade da contribuição previdenciária sobre proventos e pensões para a saúde. Sendo assim, o servidor público aposentado ou pensionista que teve descontado remuneração de contribuição ou outros proventos entre 1998 e 2003 terá direito a ressarcimento. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (12), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre a criação de novos estados no Brasil
As denúncias de abandono da região do entorno do Distrito Federal levantaram novamente a discussão sobre a criação do Estado do Planalto Central. A ideia é melhorar a distribuição da renda e garantir atendimentos básicos, como saúde, educação e transporte. Há parlamentares que defendem a realização de um plebiscito para que a população opine sobre o tema. Já para o Estado do Pará, a Câmara dos Deputados aprovou a realização de um plebiscito que decidirá sobre a criação dos Estados do Carajás e Tapajós. A discussão se dará com eleitores do Pará, mas muitos, em outros estados, questionam a possibilidade dessa divisão, uma vez que a decisão afeta todo o país. Confira detalhes da proposta e o que pensam alguns especialistas sobre o tema no programa Justiça na Manhã, nesta terça-feira (12), a partir das 8 horas.

Justiça em Cena: radionovela “Unidas Venceremos” fala sobre o direito de greve
Os funcionários da fábrica de Hermógenes estão em greve. Mas não é só por lá que as coisas estão complicadas para o empresário. Em casa, a situação não é das melhores. Cansada da tirania e do autoritarismo, sua mulher, a Socorro, se revoltou e também decidiu entrar em greve. Saiba como Hermógenes sairá dessa situação na trama de “Unidas Venceremos”, que é apresentada pela Rádio Justiça em diversos horários.

Rádio Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.