Rádio Justiça: Jô Soares elogia radionovela do programa Justiça em Cena
De uma maneira leve e descontraída, a Rádio Justiça transmite aos ouvintes assuntos importantes que interessam ao cidadão brasileiro. O sucesso do projeto foi evidenciado na última semana, quando o apresentador Jô Soares não poupou elogios a respeito da iniciativa durante a edição do "Programa do Jô" da última quarta-feira (6), transmitida pela Rede Globo e Rádio CBN. “Eu quero dar os parabéns pela ideia, porque acho sensacional. Dá saudade das radionovelas de antigamente”, comentou Jô.
Além disso, o apresentador exibiu um trecho do primeiro capítulo da radionovela “Não escuta que eu grampo”, que fala sobre escutas telefônicas ilegais.
História
O programa "Justiça em Cena" foi fundado em 2004, quando a Rádio Justiça foi inaugurada. No ano passado, o projeto foi retomado e reelaborado, e conta inclusive com a participação de profissionais do Supremo de diversas áreas, que colaboram de forma voluntária.
Por meio da radionovela Justiça em Cena, a rádio já abordou temas como a Lei Maria da Penha, corrupção e preconceito religioso.
Estreia
A partir de hoje (11), a Rádio Justiça estreia a edição do Justiça em Cena intitulada “Saúde de Ferro”. O tema desta vez é o Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme a grade de programação da Rádio, “Saúde de Ferro” será transmitida em nove horários, de segunda a sexta-feira às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio veicula um compacto com a história completa.