Rádio Justiça: IV Encontro Nacional do Judiciário e STF sem Barreiras em destaque
Jornal da Justiça: Poder Judiciário se une para fortalecer as Unidades de Polícia Pacificadora do Rio
Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio de Janeiro passarão a contar com núcleos da Justiça para prestar atendimento à população. O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, irá assinar um acordo de cooperação nesse sentido com diversos órgãos do Judiciário, durante o IV Encontro Nacional do Judiciário, aberto hoje no Rio de Janeiro. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, que ainda destaca: Decisão da 14ª Vara Federal considera legítima resolução do Conselho Federal de Medicina sobre a ortotanásia. Trata-se de uma prática médica que suspende tratamentos invasivos que prolonguem a vida de pacientes em estado terminal. Acompanhe ainda informações sobre o “STF sem Barreiras”. O Supremo Tribunal Federal realizou uma audiência para comemorar o Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (07), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã fala sobre o indulto de Natal e a saída temporária de presos
É só falar em indulto de Natal que começa o debate: de uma forma geral, muita gente questiona o que considera um benefício para quem está em dívida com a sociedade. Isso sem contar os que confundem o indulto com a saída temporária de presos, também previsto pela legislação brasileira. Acompanhe nesta edição um debate sobre o que é o indulto, quem o concede, quais os efeitos e, até mesmo, se um beneficiado pode recusá-lo. Além disso, o programa também fala sobre as regras para a saída temporária de presos. Justiça na Manhã, nesta terça-feira (07), a partir das 8h.
Justiça na Tarde debate os impactos do novo Código Florestal no meio ambiente brasileiro
Propostas de mudanças no Código Florestal voltam à mídia. O relatório de autoria do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), duramente criticado por ambientalistas, já foi aprovado em comissão especial. Agora está em análise em uma comissão especial e, se aprovado, segue para o Senado, para o Plenário ou para sanção presidencial. O texto prevê a ampliação da autonomia dos estados para legislar sobre meio ambiente e acaba com a obrigatoriedade de reserva legal por parte das pequenas propriedades e anistia quem cometeu crime ambiental até julho de 2008. Justiça na Tarde, nesta terça-feira (07), a partir das 14 horas.
Radionovela “Sopro no Coração” explica o que é a medida cautelar
Glória decidiu colocar um ponto final no seu casamento de 25 anos com Jorge. Mas, a visita da filha, a Nininha, pode atrapalhar seus planos. A filha disse ter sido agredida pelo marido e que, por isso, tinha entrado com uma medida cautelar de separação de corpos. Por conta disso, estava de volta a casa dos pais. Aproveitando a situação, Jorge decide convencer Glória a permanecer em casa, já que Nininha sofre de sopro no coração, estava abalada com a própria situação e os efeitos da separação dos pais poderiam ser devastadores. Essa é a trama de “Sopro no Coração”, a radionovela da Rádio Justiça que fala sobre medida cautelar, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça