Rádio Justiça: interdição judicial é tema da radionovela “Mãe é mãe”
A dona Joana é uma mulher que vive para a família. Ou melhor, para o filho único, o Frederico, um homem barbado de trinta e dois anos. Dá pra imaginar como a dona Joana ficou quando o Frederico decidiu se casar. Mas os protestos não adiantaram e o Frederico levou a Luli ao altar. Como já era de se esperar, os problemas entre as duas não demoraram a aparecer. Será que esse casamento resiste?
Descubra ouvindo a radionovela “Mãe é mãe” e saiba também as razões que levaram a Luli a sugerir a interdição judicial da mãe do Frederico. “Mãe é mãe” a partir desta segunda-feira (1ª) na Rádio Justiça.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada.
Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Não escuta que eu grampo” é sobre escutas telefônicas ilegais; “Agora a casa cai” explica o que é e como funciona o instituto do tombamento; em “Saúde de Ferro”, o tema é o direito à saúde e o SUS e “O grande mentiroso” fala de falso testemunho. Na última, “Uma vizinhança do barulho”, uma briga de vizinhos quase vai parar na Justiça.
Em novembro de 2008, Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto conta com a colaboração de servidores do STF, técnicos, editores, repórteres e produtores da Rádio e da TV Justiça. “Mãe é mãe” tem as vozes de Odete Rocha, Madeleine Lacsko, William Galvão e Walter Lima. O roteiro é de Guilherme Macedo; direção, Viviane Yanagui e sonoplastia, Marcus Tavares.
No ar
“Mãe é mãe” será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.