Rádio Justiça: Fidelidade partidária e encontro dos assessores de comunicação do Judiciário em destaque

11/11/2008 18:44 - Atualizado há 12 meses atrás

Loja é obrigada a indenizar noiva por vestido errado

Uma loja é condenada a indenizar noiva por entregar vestido errado no dia do casamento. A confusão acabou gerando atraso na cerimônia e nervosismo nos noivos. Saiba os detalhes numa entrevista com o desembargador da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto. E mais: o primeiro dia do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascon), que acontece até sexta-feira (14) em Florianópolis. O encontro reúne profissionais de comunicação, juízes, procuradores e a sociedade civil para debater propostas para que a comunicação esteja a serviço do cidadão. Saiba também as decisões das turmas do STF, entre elas a que anulou o julgamento desfavorável do presidente da escola de samba Beija-Flor e o que negou hábeas corpus à mãe e filha que receberam indevidamente pensão militar. Jornal da Justiça, entre 6h e 8h.

Hora Legal destaca: Conbrascom reúne assessores de comunicação da Justiça em Florianópolis

Até a próxima sexta-feira (14), o Fórum Nacional de Comunicação & Justiça promove em Florianópolis (SC) o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom). O evento, que acontece anualmente, pretende ampliar o debate sobre a comunicação na Justiça envolvendo juízes, procuradores, promotores, jornalistas, publicitários e a sociedade civil como um todo. Paralelamente ao Fórum, acontece o 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que vai premiar trabalhos das assessorias de comunicação do Judiciário e do Ministério Público em 18 categorias. Saiba os detalhes numa entrevista com o presidente do Fórum e coordenador do Conbrascom, Flávio Antonio Damiane. Na segunda entrevista do programa, o presidente da Associação Nacional da Defensoria Pública da União (ANDPU), Haman Córdova, comenta o exercício da profissão no Brasil atualmente. Hora Legal, nesta quarta-feira (12), a partir das 8h.

A fidelidade partidária em discussão no Espaço Forense

O STF vai discutir nesta semana a constitucionalidade da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determina a perda de mandato por infidelidade partidária. Segundo a norma, o mandato pertence ao partido e não ao candidato e aqueles que mudaram de filiação partidária depois da determinação do TSE perdem o mandato. Os entrevistados são o professor de direito da Universidade de Brasília e ex-ministro do TSE, Walter Costa Porto; o promotor de Justiça Eleitoral (MG), Thales Tácito; e o juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Jarbas Bezerra. Espaço Forense, nesta quarta-feira (12), a partir das 11h10.

Justiça em Cena analisa os fundamentos de uma ação popular

Para quê servem as ações populares? Como funcionam? Quem pode propor? Saiba as respostas na radionovela “Chega de Saudade”, que usa a história de Sinval e sua briga contra a construção de um prédio – que vai destruir um parque e uma área verde no bairro – para discutir o assunto. Nesta quarta-feira (12) em nove horários: 01h50, 03h50, 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50 e 23h50.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.