Rádio Justiça: festejos juninos ainda transgridem a lei e provocam acidentes

03/06/2009 18:21 - Atualizado há 9 meses atrás

Os incêndios provocados por fogos de artifício causam grandes danos à sociedade, ao meio ambiente e à vida das pessoas. O risco aumenta consideravelmente nesta época do ano, com a chegada das festas juninas e as férias escolares. O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe a venda de fogos de artifícios que possam causar algum dano a menores e pode acarretar em pena de seis meses a dois anos de reclusão. Quanto aos balões, a Lei 9.605/98, que trata dos crimes contra o meio ambiente, determina que soltar, fabricar, vender ou transportar balões também é crime. No entanto, a prática, mesmo com o risco de detenção, ainda é uma realidade em todo o país. O programa Justiça em Movimento desta quinta-feira (4) irá abordar o aspecto jurídico do assunto. Justiça em Movimento, a partir das 11h10.

Justiça em Movimento – o programa que conta com a participação de especialistas e traz sempre para os ouvintes assuntos cotidianos, dicas práticas e discussões qualificadas e com relevância social.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.