Rádio Justiça: exercício irregular da profissão e números do Cadastro de Adoção são destaques

25/03/2011 19:50 - Atualizado há 9 meses atrás

Folhetim: exercício irregular da profissão é base da trama “A Mandrágora”, de Maquiavel
Por conta de uma aposta, o jovem florentino Calímaco Guadagni descobre Lucrécia, a fiel e religiosa esposa de Nícia Calfucci. Encantado com tudo que ouviu sobre a moça, decide deixar Paris, na França, e voltar a viver em Florença, na Itália. Lá percebe que não será tarefa fácil se aproximar da recatada senhora. Calímaco recorre então a Ligúrio, homem esperto, que sabe arquitetar um plano. Esse lhe convence a se passar por um renomado médico da Corte Francesa, que cuidou de reis, rainhas e princesas, e assim se aproximar do casal. Afinal, Lucrécia e Nícia sonham em ter um filho, mas não conseguem. Calímaco oferece uma porção poderosa, que fará bem à moça, mas matará aquele que estiver com ela na noite em que ingerir o medicamento. O medo da morte faz com que o marido aceite que a esposa divida o leito com um desconhecido e, com a ajuda de um frei e da mãe da moça, tudo fica resolvido. A peça de Nicolau Maquiavel escrita em 1503 costuma ser analisada sob a ótica das estratégias políticas, mas o Folhetim aborda outro foco, o exercício irregular da profissão. Neste sábado, 26, a partir das 11h50.

Jornal da Justiça: Brasil tem mais de 4.400 crianças aptas à adoção
Cadastro Nacional de Adoção tem mais de 4.400 crianças aptas à adoção. O levantamento foi feito pela Corregedoria Nacional da Justiça, do CNJ. Destas, 385 encontraram nova família e 163 estão em processo de adoção. Confira os detalhes no Jornal da Justiçam que ainda destaca: Secretaria Nacional de Justiça lança campanha de combate ao tráfico de pessoas. Além disso, inaugura os núcleos de enfrentamento ao tráfico de pessoas, como os postos de atendimento humanizados aos migrantes. Outro destaque: Ministério Público Federal em Goiás ingressa com ação contra a União para garantir Defensoria Pública a cidadãos carentes. De acordo com a denúncia, apenas uma parcela da população consegue a assistência jurídica. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (28), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: escola é condenada por desrespeitar deficiente auditivo
Um colégio de São Luís, no Maranhão, foi condenado pela Justiça e terá de garantir a qualquer estudante com deficiência o acesso à educação. Em 2007, a escola já havia recusado matrícula a uma menina com deficiência auditiva. O estabelecimento ainda queria cobrar mensalidade diferenciada para que a criança pudesse estudar lá. Mas decisão do juiz José Américo Abreu Costa determinou que a escola matriculasse não só a estudante, como outros em situação semelhante, sem cobrar adicional por isso e que elaborasse projeto pedagógico prevendo a inclusão de alunos com deficiência. Confira os detalhes nesta edição e também acompanhe entrevista com especialistas sobre inclusão. Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (28), a partir das 8 horas.

Justiça em Cena: habeas corpus é tema da radionovela “Libera Geral”
O mordomo de Adalgisa Fontenele tem o pedido de habeas corpus acatado pelo juiz, deixando a socialite muito apreensiva. Afinal, com o empregado solto, verdades sobre um crime ocorrido na mansão podem vir à tona e comprometer toda a família. Essa é a trama de “Libera Geral”, a nova radionovela da Rádio Justiça, que estreia na segunda-feira, dia 28 de março, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.