Rádio Justiça estréia programa que compara ficção e vida real
Na tarde deste sábado (26), às 14h30, a Rádio Justiça estréia o programa "Folhetim", no qual especialistas em Direito fazem uma análise de casos tirados da ficção e explicam como seria a aplicação na vida real, com base na legislação brasileira e em tratados internacionais.
O primeiro programa vai debater a novela “A Favorita”, da Rede Globo. Na trama de João Emanuel Carneiro, a personagem Flora, vivida pela atriz Patrícia Pillar, é condenada a 18 anos de prisão em regime fechado, acusada de assassinar o amante. Flora só ganha a liberdade após cumprir integralmente a pena. E é a partir daí que começa a dúvida jurídica: uma condenada por homicídio pode passar 18 anos na cadeia sem progressão de pena ou isso só acontece na TV?
A apresentadora do programa Folhetim vai conversar com o advogado criminalista e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil seccional São Paulo (OAB-SP), Sergei Cobra Arbex para esclarecer as dúvidas.
O público também pode participar com perguntas que serão respondidas pelo entrevistado. O programa Folhetim é uma idealização da Secretaria de Comunicação do Supremo Tribunal Federal e vai ao ar semanalmente às 14h30.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, pelo satélite, ou pelo site www.radiojustica.gov.br.
Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
CM/AM