Rádio Justiça estará na Rodoviária de Brasília na próxima segunda

15/02/2008 16:20 - Atualizado há 12 meses atrás

O Distrito Federal deve ultrapassar, em março, a marca de 1 milhão de veículos em circulação, o que representa um automóvel para cada dois habitantes da cidade. Com o aumento da frota, cresce também o número de congestionamentos e acidentes. A baixa qualidade do transporte público é um dos motivos para o morador da cidade recorrer ao carro, em vez do transporte coletivo. Para fazer uma radiografia do transporte público no DF, o programa “Comunidade” desta segunda (18) será transmitido diretamente da plataforma inferior Rodoviária de Brasília. Walter Lima vai ouvir especialistas sobre a falta de ônibus, o preço das passagens, os acidentes e os constantes congestionamentos. Entre os entrevistados, o professor de Segurança no Trânsito da Universidade de Brasília (UnB), Paulo César Marques, o secretário de transporte do DF, Alberto Fraga, e usuários do transporte coletivo. O “Comunidade” começa às 15h.

“Espaço Forense” debate contrato internacional do trabalho

O contrato internacional de trabalho, com foco na contratação de trabalhadores pelas embaixadas, é o tema do “Espaço Forense”, na segunda-feira. O advogado e especialista em direito internacional, Estevão Mallet, é um dos convidados. O “Espaço Forense” começa às 11h.

Circulação de quadriciclos nas ruas em discussão no “Hora Legal”

O Ministério Público do Maranhão recomendou ao Conselho Estadual de Trânsito a regulamentação da circulação de quadriciclos no estado. O Conselho tem 30 dias para publicar resolução sobre o tema. De acordo com o Ministério, a circulação de quadriciclos não é regulamentada pelo Código Nacional de Trânsito, mas nos casos não tratados expressamente pela legislação, os conselhos estaduais podem regulamentar o assunto. Sobre o tema, o “Hora Legal”, às 7h da manhã, entrevista a promotora de justiça Maria da Glória Mafra Silva, da 28ª Promotoria Criminal de São Luís/MA.

As principais notícias da semana no “Súmula”

Os depoimentos à Justiça Federal dos acusados de participar do esquema conhecido como Mensalão estarão no “Súmula”. Alguns depoimentos confirmam o recebimento de dinheiro do PT.  Informações sobre o questionamento, feito pelo PPS ao Supremo, do sigilo dos gastos com cartões corporativos e a proibição da circulação de vans nas linhas de transporte convencional no DF também são destaque do programa transmitido sábado e domingo (16 e 17), às 13h. No domingo, ainda, a reportagem acompanha a eleição para escolha do prefeito de Caldas Novas (GO) que teve dois prefeitos cassados por irregularidades desde 2004.

Radioagência Justiça

As emissoras interessadas podem acompanhar as principais notícias do Judiciário. Basta um cadastro pelo site www.radiojustica.gov.br para receber boletins produzidos diariamente pela Radioagência. Os boletins são transmitidos nos horários de 8h, 12h, 18h30 e 22h30.

Dorival Caymmi em “No Tempo da Música”

Conheça a poesia das músicas de Dorival Caymmi. E não só dele. "No Tempo da Música" apresenta a história e as canções da família Caymmi. Segunda, às 21h. Domingo, 18h30.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, por satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.