Rádio Justiça é finalista em todas as categorias de rádio na premiação do Conbrascom

13/11/2008 20:55 - Atualizado há 12 meses atrás

A Rádio Justiça concorre em todas as categorias de rádio da premiação do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom). Os finalistas concorrem nas categorias melhor programa de rádio e melhor reportagem. Os programas produzidos em parceria com a Rádio Justiça também são finalistas na premiação. O resultado será divulgado amanhã à noite, no congresso que acontece em Florianópolis (SC). Esse é um dos destaques da programação da emissora, nesta sexta-feira.

Também na programação: Ao comentar a decisão do STF de condenar a infidelidade partidária, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto, negou que houvesse tentativa de interferência do Judiciário no Legislativo e ressaltou a independência e a harmonia entre os poderes. E nos destaques do Plenário: ministros do STF reconhecem repercussão geral no recurso interposto contra acórdão que entendeu que o salário base do servidor público não pode ser inferior ao mínimo constitucional. Acompanhe essas e outras notícias no Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (14), a partir das 6h.

Hora Legal: crianças com intolerância à lactose terão merenda adequada na Bahia
Crianças do município de Utinga (Bahia) que sofrem de intolerância à lactose terão agora direito ao leite especial na merenda escolar. A determinação da Justiça deverá ser cumprida e fará com que crianças que sofrem de gastroenterites e colites não-infecciosas terão alívio e a garantia de uma alimentação adequada. Acompanhe os detalhes numa entrevista com a promotora de Justiça da Bahia, Marisa Jansen. E mais: alcoolismo e consumo de drogas entre a população indígena do Paraná. Especialista discute o assunto. Hora Legal, nesta sexta-feira (14), a partir das 8h.

Espaço Forense explica a culpa na separação judicial
A culpa na separação judicial. Um processo desnecessário ou fundamental? Acompanhe a discussão sobre o assunto numa entrevista com o juiz em Santa Catarina, Henry Petry Júnior; o promotor de Justiça no Paraná e professor de direito de família na Unipar, Inácio de Carvalho Neto; e o advogado com exclusividade na área do Direito de Família, Rolf Madaleno. Espaço Forense, nesta sexta-feira (14), a partir das 11h10.

A Proclamação da República em debate no Direito Direto
Os 119 anos da Proclamação da República são comemorados neste sábado, 15 de novembro. Para lembrar a data e comentar a importância histórica do fato para o desenvolvimento do Brasil, especialistas participam do Direito Direto. O contexto histórico, o panorama atual e a perspectiva futura em debate. Direito Direto desta sexta-feira (14) busca a resposta com especialistas. A partir das 15h.

Justiça em Cena analisa os fundamentos de uma ação popular
Uma ação popular pode impedir a construção de um prédio que vai destruir um parque infantil e uma área verde? O pai de família Sinval finalmente terá coragem para propor a ação e lutar contra uma coisa que acha errada? Saiba o desfecho do caso no último capítulo da radionovela “Chega de Saudade”. Nesta sexta-feira (14) em nove horários: 01h50, 03h50, 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50 e 23h50.

Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.