Rádio Justiça divulga iniciativa que ensina direito trabalhista a alunos da rede pública

06/12/2011 19:30 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça 1ª edição destaca o combate à corrupção
Funcionários de carreira discutem, em Brasília, o combate à corrupção na semana que se comemora o Dia Mundial de Combate à Corrupção. A data, comemorada no dia 9 de dezembro, é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas Contra Corrupção, ocorrida em 2003 na cidade mexicana de Mérida. Mais de 110 países assinaram a Convenção, que entrou em vigor no dia 14 de dezembro de 2005.  Jornal da Justiça 1ª edição, nesta quarta-feira (07), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã divulga iniciativa que ensina direito trabalhista a alunos da rede pública
Conheça o projeto que leva temas da Justiça do Trabalho para a sala de aula e para a família dos estudantes da rede pública do Distrito Federal. Peças de teatro, vídeos, cordel, música e poesia de cerca de mil alunos demonstraram como os jovens entenderam as lições de direito trabalhista, repassadas por professores e juízes durante o ano. Justiça na Manhã, nesta quarta-feira (07), a partir das 8 horas.

CNJ no Ar aborda resultado de mutirão carcerário em Pernambuco
Pernambuco passou pelo II Mutirão Carcerário. O projeto foi uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foram analisadas as prisões provisórias, o cumprimento da pena dos presos condenados e o tempo de tramitação dos respectivos processos. Durante o mutirão, que contou com o reforço de sete juízes e 20 servidores do TJ-PE e voluntários, foram analisados 17.757 processos. CNJ no Ar, nesta quarta-feira (07), a partir das 10 horas.

Falsificação de certidão de óbito é o tema da radionovela “Um morto muito vivo”
Lázaro é um trambiqueiro que envolveu a filha, Amélia, e o genro, Heitor, num esquema de falsificação de certidão de óbito. Ele afirma que quer despistar uma mulher que o persegue, mas, na verdade, quer se fingir de morto e dar o golpe em uma seguradora. Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.