Rádio Justiça discute proibição da venda de bebidas alcoólicas nas estradas

14/02/2008 17:52 - Atualizado há 12 meses atrás

A Medida Provisória 415, que proíbe o comércio de bebidas alcoólicas nas rodovias federais com o objetivo de reduzir o número de acidentes, é o tema do “Espaço Forense” desta sexta-feira (15). Desde o dia 1º, os comerciantes estão proibidos de vender bebidas alcoólicas nas estradas, sob pena de multa de R$ 1,5 mil. Na Justiça, alguns conseguiram liminares e parte delas foram cassadas. O “Espaço Forense” é apresentado por Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins, a partir das 11h.

“Justiça no Rádio” explica os direitos do candidato aprovado em concurso público

O candidato aprovado dentro do número de vagas previsto no edital tem direito de ser nomeado e tomar posse? No “Justiça no Rádio”, advogados respondem diversas questões de interesse de candidatos a concurso público como, por exemplo, se as informações contidas nos editais podem ser alteradas após a publicação e quais providências deve tomar quem se sentir lesado durante o processo. Informações sobre o início da campanha em Goiânia contra o transporte de crianças em motos e a invasão de Associação do Orgulho Gay em São Paulo também são destaques do “Justiça no Rádio” desta sexta (15), a partir das 9h da manhã.

Fornecimento de medicamentos pelo governo é tema do “Hora Legal”

A Justiça julgou improcedente o pedido de uma paciente que queria que a prefeitura de Belo Horizonte fornecesse os remédios e o tratamento contra diabetes. O juiz Renato Luís Dresch, da 4ª Vara de Fazenda Pública Municipal, argumentou que, por força das portarias 675/2006 e 3.969/1998, os medicamentos não incluídos na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) ou no Plano Municipal de Saúde são de responsabilidade do estado, não do município. Para explicar os detalhes, o “Hora Legal” entrevista o juiz Renato Luís Dresch. O “Hora Legal” começa às 7h da manhã.

Automedicação é um dos destaques do “Direito Direto”

Do chá caseiro ao remédio adquirido na farmácia sem receita médica. A falta de condição de pagar uma consulta médica ou a demora para conseguir vaga em um hospital público estão entre as justificativas para a automedicação. No “Direito Direito”, Walter Lima conversa com especialistas sobre o tema. Entre os entrevistados, o farmacêutico, bioquímico e assessor técnico do Conselho Federal de Farmácia, Tarcísio Palhano; o presidente da Associação Paulista de Homeopatia, Ariovaldo Ribeiro Filho, e a pesquisadora da Embrapa, Maria Cristina Mazza. O “Direito Direto” começa às 15h.

Poesia concreta na 104,7

A poesia concreta é tema de “Pro Verbo”. Para falar sobre ela, o programa aborda a obra de seus mentores: Décio Pignatari, Augusto de Campos e Haroldo de Campos. Nesta sexta, às 21h, e domingo, às 22h.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, por satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.