Rádio Justiça discute nesta sexta-feira clonagem de celular

07/07/2005 20:06 - Atualizado há 12 meses atrás

O programa “Rádio Justiça-Revista” desta sexta-feira (8/7) vai falar sobre a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que condenou uma operadora de telefonia celular a indenizar um cliente que teve o aparelho clonado. O gerente de controle de espectro da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Itamar Barreto Paes, irá explicar como o consumidor deve agir ao ter o celular clonado e dar dicas para que se possa evitar a fraude .


Outro destaque do programa será a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) que condenou uma faculdade que teve um curso cancelado pelo Ministério da Educação (MEC)  a indenizar um estudante. O coordenador de Acreditação de Cursos e Instituições de Educação Superior do MEC, professor Orlando Pilatti, vai explicar como é o processo de reconhecimento de cursos superiores. O programa apresenta, ainda, outros quadros como: “Conhecendo seus Direitos”, giro de notícias, e destaques dos tribunais superiores.
 
Transmissão                               
 
O programa “Rádio Justiça – Revista” vai ao ar todas as sextas-feiras, das 11h às 12h, pela Rádio Justiça (FM 91,1 Mhz, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz.
 
As emissoras interessadas em transmitir o “Rádio Justiça-Revista” em sua programação podem fazer a solicitação pelo e-mail: radiojustica@stf.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.