Rádio Justiça discute julgamento de habeas corpus de tribunal recursal
A competência do Supremo Tribunal Federal para julgar habeas corpus de acórdão proferido por turma recursal de Juizado Especial é tema do “Espaço Forense” desta quinta (6). O advogado criminalista Elias Mattar Assad explica se a demanda sobrecarrega o STF. Também participam do programa o promotor criminal Arnaldo Hossepian e o juiz Jayme Walmer de Freitas. O “Espaço Forense” começa às 11h. Ao longo do dia, os noticiários trazem detalhes sobre o julgamento da constitucionalidade da Lei de Biossegurança no STF, suspenso depois do pedido de vista do ministro Menezes Direito. Além do relator, ministro Carlos Ayres Britto, a ministra Ellen Gracie votou a favor da constitucionalidade do tema.
Sistema de videoconferência da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro é tema do “Hora Legal”
A Corregedoria Geral da Justiça fluminense acaba de inaugurar um sistema de videoconferência. A ferramenta será utilizada entre as corregedorias do país para comunicação e treinamento. São 14 pontos interligados que englobam todos os núcleos regionais. Para mais detalhes, Pedro Beltrão entrevista, a partir das 7h, o corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Zveiter.
Show de Maria Rita no DF em destaque no “Ondas Culturais”
O show da cantora Maria Rita e a peça Dom Quixote de Lugar Nenhum! , com o ator Edson Celulari, são os principais temas do “Ondas Culturais” . Também no programa, Severino Filho, do grupo musical “Os Cariocas”, conversa com a repórter Léa Paula sobre a trajetória do grupo e o início da Bossa Nova. O grupo abre o projeto Tom Jobim em comemoração aos 50 anos de bossa nova, no Clube do Choro, em Brasília. Também estão no programa o curador da mostra de filmes Nouvelle Vague, Gustavo Galvão, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e Dona Gracinha, uma sanfoneira autodidata, que conta a sua história de perdas e vitórias por meio da música. O “Ondas Culturais” agora vai ao ar às 12h30 e às 21h. No programa “Platéia”, o público avalia o show de Rita Lee, em Brasília.
Quarta reportagem da série especial em homenagem à mulher
A mulher no mercado de trabalho é o tema da quarta reportagem da série de matérias especiais em comemoração ao Dia da Mulher. A matéria é assinada pelo repórter Adriano Oliveira. Ouça no “Notícia e Cidadania – 2ª Edição”, a partir do meio-dia, ou no programa “Acesso Público”, às 22h. Todas as matérias também podem ser acessadas pelo site www.radiojustica.gov.br.
Emissoras recebem boletins da Radioagência Justiça
Basta um cadastro no site e as emissoras passam a receber boletins diários produzidos pela Radioagência. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos nos horários de 8h, 12h, 18h30 e 22h30. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.