Rádio Justiça discute a reinserção de pacientes com transtornos mentais ao ambiente familiar
A Promotoria de Defesa dos Direitos do Cidadão de João Pessoa (PB) iniciou levantamento da situação de pacientes com transtornos mentais internados nos hospitais do município para lançar projeto de reinserção dessas pessoas ao ambiente familiar. O trabalho envolve a Secretaria de Saúde do Município e o Programa Cidadão, da Secretaria Estadual de Cidadania e Administração Penitenciária. A idéia é localizar os parentes e promover a reintegração como parte de um processo de reabilitação psicossocial. Na tentativa de localizar familiares, os pacientes serão fotografados e terão os dados pessoais divulgados na mídia. Para falar sobre o assunto, Pedro Beltrão entrevista o promotor de Defesa do Cidadão do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira. O “Hora Legal” começa às 7h da manhã desta quarta (16).
Habitação no Distrito Federal é tema de matéria especial
Brasília possui um dos metros quadrados mais caros do país. Quem não consegue pagar um apartamento no Plano Piloto opta, muitas vezes, por morar em um dos vários condomínios irregulares existentes no Distrito Federal. Esses são alguns dos assuntos abordados em nova matéria especial sobre os 48 anos de Brasília. O repórter Fábio Ruas apresenta um panorama da moradia na capital federal. Acompanhe no “Notícia e Cidadania – 2ª Edição”, ao meio-dia. A matéria também pode ser ouvida no “Acesso Público", a partir das 22h, ou pelo site www.radiojustica.gov.br.
Trilha sonora do filme “O maior amor do mundo” e músicas de Zeca Pagodinho na programação cultural da 104,7
O “Cinemúsica” desta semana apresenta a trilha sonora do filme “O maior amor do mundo”, de Cacá Diegues. A trilha é de Chico Buarque. Acompanhe nesta quarta e sábado (16 e 19), a partir das 21h. O “Justo Samba” faz festa com as músicas e a boemia de Zeca Pagodinho. O programa vai ao ar às 12h30.
Emissoras recebem os boletins da Radioagência Justiça
As emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos nos horários de 8h, 12h, 18h30 e 22 horas. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.