Rádio Justiça: discussão sobre teste do bafômetro é destaque da programação nesta quinta-feira

13/07/2011 19:10 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: três são denunciados por acidente com avião da TAM que vitimou 199 pessoas
Ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil, Denise Maria Ayres Abreu foi denunciada pelo acidente que matou 199 pessoas no Aeroporto de Congonhas, em julho de 2007. O Ministério Público Federal em São Paulo também denunciou o vice-presidente de Operações da TAM, Alberto Fajerman, e o diretor de segurança de voos da companhia, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro. Eles responderão pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo. Confira os detalhes em entrevista no Jornal da Justiça, que ainda destaca: banco terá de ressarcir INSS por pagamento de benefícios a aposentado em virtude de uma LER (Lesão por Esforço Repetitivo). Ficou constatado que a empresa foi negligente no cumprimento de normas de segurança. No Supremo Tribunal Federal, ministros decidem que é constitucional juizado especial manter fundamentos de sentença questionada em fase de recurso. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (14), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre obrigatoriedade do teste do bafômetro
Desde que a chamada Lei Seca entrou em vigor um tema está em debate: a obrigatoriedade do bafômetro. O artigo 5º da Constituição Federal é constantemente evocado entre aqueles que não querem se submeter ao teste. Isso porque o referido artigo tem entre seus princípios que ninguém está obrigado a produzir provas contra si. Mas quem é parado em uma blitz e se recusa a se submeter ao teste está sujeito a penalidades, como multa e pontuação na carteira. Nesse caso, muitos questionam se isso não fere a garantia da presunção de inocência. Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (14), a partir das 8 horas.

Justiça em Cena: radionovela “Unidas Venceremos” fala sobre o direito de greve
Os funcionários da fábrica de Hermógenes estão em greve. Mas não é só por lá que as coisas estão complicadas para o empresário. Em casa, a situação não é das melhores. Cansada da tirania e do autoritarismo, sua mulher, a Socorro, se revoltou e também decidiu entrar em greve. Saiba como Hermógenes sairá dessa situação na trama de “Unidas Venceremos”, que é apresentada pela Rádio Justiça em diversos horários.

Rádio Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.