Rádio Justiça: direitos do trabalhador em período de experiência e recadastramento de armas em destaque
Jornal da Justiça: termina nesta quinta-feira, prazo para recadastramento de armas
Termina nesta quinta-feira, 31, prazo para recadastramento de armas de fogo em todo o país. Em entrevista, o delegado da Polícia Federal, Rafael Balhil, responsável pela campanha de regularização, fala sobre as possíveis sanções para quem deixar de cadastrar armas e explica como proceder para efetuar o cadastramento ou recadastrar.
Outro destaque: Supremo Tribunal Federal nega liminar a candidatos que disputam vagas de promotor de Justiça no Ceará. Confira os detalhes nesta edição que ainda fala sobre uma decisão do Tribunal Regional Federal da região Sul, que condenou a União a indenizar, por dano moral, família de militar morto, banido das Forças Armadas após fracasso de levante comandado por Luís Carlos Prestes contra o presidente Getúlio Vargas. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (31), entre 6h e 8h.
Hora Legal explica o direito do trabalhador em período de experiência
O período de experiência tanto serve para o empregador como o trabalhador. O primeiro, para avaliar o desempenho funcional e, o segundo, para verificar as condições de trabalho oferecidas. A legislação estabelece que o período máximo é de noventa dias. Mas, quais os direitos do trabalhador nesse período? Aquele que precisa se afastar do trabalho por problemas de saúde pode perder o emprego? E em caso de acidente de trabalho, o que determina a legislação? Confira as respostas no Hora Legal, nesta quinta-feira (31), a partir das 8 horas.
Justiça em Movimento debate indenização por furto de veículo
Os impostos pagos pelos contribuintes devem garantir a prestação de serviços públicos, entre eles, a segurança. O que fazer quando, por exemplo, um veículo localizado em área pública é furtado ou roubado? O Estado não deveria indenizar o contribuinte? O Direito Direto debate o assunto com o titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Polícia Civil do Distrito Federal, Dr. Moisés Martins, o professor e advogado Dr. Marcelo Lebre Cruz e o especialista Dr. José Levi Mello do Amaral Jr. Justiça em Movimento, nesta quinta-feira (31), a partir das 10h40.
Rádio Justiça reprisa sessão plenária marcada por homenagem ao ministro Celso de Mello
A Rádio Justiça reprisa nesta quinta-feira, a sessão plenária do dia 18 de agosto, marcada por uma homenagem pelos vinte anos do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal. Foi nessa sessão também que os ministros analisaram o pedido de aplicação da Lei dos Juizados Especiais em crimes cometidos contra idosos. Na ocasião, um pedido de vista do ministro Carlos Ayres Britto suspendeu o julgamento. A Rádio Justiça reprisa a sessão plenária do dia 19 de agosto a partir das 14h10.
Espaço Forense fala sobre a responsabilidade civil em caso de alimentos estragados
Alimentos mal conservados e armazenados podem provocar intoxicação alimentar. As vezes, o incidente ocorre em casa mesmo: por exemplo, naquela festa entre amigos que alguém leva uma maionese e deixa fora da refrigeração durante toda a tarde. Mas, também pode ser que o produto comprado em supermercados ou mesmo em casas de produtos alimentícios já venha contaminado. Confira nesta edição o que diz a legislação sobre a responsabilidade civil nesses casos. Espaço Forense, nesta quinta-feira (31), a partir das 17h10.
Tribunal do júri é tema da radionovela “Três vizinhos, uma sentença”
Aretuza é a síndica de um condomínio que tem a frente uma importante decisão. Para isso, ela resolve convocar todos os moradores para deliberar se expulsam ou não a família do Juquinha, decidindo transformar a reunião em um tribunal do júri. E é justamente esse o tema da última radionovela Justiça em Cena do ano, intitulada “Três vizinhos, uma sentença”. Em nove horários: 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte Rádio Justiça