Rádio Justiça destaca programação do fim de semana
Refrão traz Fábio Cavanha e apresenta a nova MPB de Brasília
Ele começou com forró e hoje transita na nova MPB. O programa Refrão desta semana traz o compositor brasiliense Fábio Cavanha, que disponibilizou o último álbum totalmente de graça ao público nas redes sociais. O trabalho, gravado no Rio de Janeiro, contou com a participação pra lá de especial de Dominguinhos. Refrão, neste sábado (10), às 20h, com reprise no domingo no mesmo horário.
Folhetim se inspira no filme “Um grito no escuro” para abordar os crimes de imprensa
O Folhetim deste sábado terá como pano de fundo o filme “Um grito no escuro”, que trata de crimes de imprensa, questões de intolerância religiosa e de condenação na Justiça sem a existência de provas. Vamos saber como a legislação brasileira versa sobre os temas e como os jornalistas que praticam crimes podem ser punidos, mesmo com a revogação da Lei de Imprensa, de 1967. Folhetim, neste sábado (10), às 11h50.
Na Trilha da Vida apresenta uma trilha sonora especial: a juíza que saiu de um canavial e superou a pobreza e as dificuldades do interior do Brasil
A juíza da 1ª Vara de Crimes de Itabuna (BA), Antônia Marina Faleiros, é a convidada do programa Na Trilha da Vida desta semana. Aos 14 anos, ela trabalhava em um canavial no interior de Minas Gerais. Aos 17, era empregada doméstica em Belo Horizonte. Para conseguir aprovação em seu primeiro concurso, para oficial de justiça do TJ-MG, ela catou folhas borradas de apostilas no lixo de um cursinho preparatório. Ela estudou e ficou em terceiro lugar no concurso. A hoje Doutora Antônia Marina Faleiros é uma mulher que superou obstáculos e veio a ocupar cargos como procuradora do município de Belo Horizonte e procuradora do Banco Central. Na Trilha da Vida, neste sábado (10) às 19h.
Xenofobia é o tema da radionovela “Degringolados”
Evandro e Felícia formam um casal de namorados em crise. Para piorar a situação, ele resolve hospedar Ana, uma estrangeira, só para contrariar a namorada. Só que Evandro é um xenófobo (pessoa que tem medo, aversão ou antipatia em relação aos estrangeiros) declarado. Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça