Rádio Justiça destaca pedido de vista no julgamento sobre Raposa Serra do Sol

27/08/2008 19:56 - Atualizado há 12 meses atrás

No Jornal da Justiça 1ª Edição, os detalhes do início de um dos julgamentos mais esperados do ano: a demarcação da terra indígena Raposa Serra do Sol. Os pontos marcantes do voto do relator, ministro Carlos Ayres Britto – que julgou improcedente a ação que pretende suspender a demarcação contínua da região –, e o pedido de vista do ministro Menezes Direito, que pôs fim à sessão. Confira a repercussão com as partes interessadas, lideranças indígenas e arrozeiros, e a entrevista com o antropólogo Luis Fernando Pereira, pesquisador do Núcleo de História Indígena e do Indigenismo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. E também as informações da segunda parte da audiência pública que irá discutir o aborto de fetos com má-formação do cérebro, que será realizada nesta quinta-feira (28), a partir das 9h, no Supremo Tribunal Federal, com transmissão ao vivo da Rádio Justiça. Emissoras interessadas poderão captar nosso som via satélite pelo Brasilsat B4, freqüência de descida 3649 MHz, polarização vertical, symbol rate 4,399 Mbps, FEC 3/4, PID de Áudio 0350. Jornal da Justiça 1ª Edição, nesta quinta-feira, das 6h às 8h.

Hora Legal: Juiz absolve pintor que escreveu mensagens bíblicas em cela
O juiz Cláudio Ferreira Rodrigues, da Comarca de Mangaratiba, julgou improcedente a ação penal e absolveu o pintor Claudenício da Silva Rosa, de 34 anos, acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro do crime de dano contra o patrimônio público. Em maio de 2006, quando estava preso na 165ª DP, em Mangaratiba, ele escreveu citações bíblicas na parede da cela. Segundo o juiz, o dano foi irrelevante. Cláudio Ferreira Rodrigues considerou injustificado o valor apontado no processo para reparar o prejuízo. "Para cobrir os provérbios bíblicos, que ficaram ou ficariam melhores do que o incentivo às facções criminosas, seria necessário menos da décima parte dos recursos indicados na referida certidão", ponderou o magistrado. Hora Legal, a partir das 8h.

Justiça em Cena – Tico-tico no fubá
Bigamia e outros crimes contra o casamento são tema da rádionovela “Tico-tico no fubá”. Não perca o penúltimo capítulo da radionovela Justiça em Cena! Nesta quinta-feira, em seis horários: 1h50, 3h50, 5h50, 13h50, 20h50, 23h50.

Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
 
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.