Rádio Justiça destaca homenagem a militares mortos no Haiti e discussão sobre ações trabalhistas

21/01/2010 20:10 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça destaca cerimônia em homenagem aos militares mortos no Haiti
Os dezoito militares brasileiros mortos na semana passada em missão no Haiti foram homenageados na Base Aérea de Brasília nesta quinta-feira (21). Na cerimônia estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o presidente do STF e do CNJ, ministro Gilmar Mendes. Acompanhe os detalhes no Jornal da Justiça e saiba mais sobre a pesquisa de opinião pública do Conselho Nacional de Justiça que irá definir os assuntos que vão pautar a Justiça na próxima década. E mais: Universidade Federal da Paraíba é condenada a indenizar em R$ 30 mil uma paciente submetida à cirurgia de parto. Jornal da Justiça 1ª Edição, nesta sexta-feira (22), às 6h.

Deixe sua Pergunta: presidente do STF responde dúvidas de ouvintes da Rádio Justiça
Toda sexta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes, participa da programação da Rádio Justiça no quadro “Deixe Sua Pergunta”. Ele responde às questões formuladas pelos ouvintes, relacionadas à Justiça brasileira. Nesta sexta-feira (22), nos seguintes horários: 7h, 13h, 15h30, 18h30 e 21h30. Para participar, envie um e-mail para radiojustica@stf.jus.br.   

Justiça em Movimento traz discussão sobre ações trabalhistas
Ações na Justiça Trabalhista costumam ocorrer quando há divergência de interesses entre empregado e empregador. O fato de elas ocorrerem, porém, não impede que as partes entrem em comum acordo antes do fim da sentença judicial. Afinal, para o empregado é mais vantajoso aguardar a sentença do juiz ou fechar um acordo com o patrão ou a empresa? Quem ganha e quem perde com esse acordo? Acompanhe um debate com especialistas no Justiça em Movimento desta sexta-feira (22), às 10h40.

Direito Direto debate aplicação e resultados da chamada Lei Seca
Desde junho de 2008, a Lei Seca está em vigor. O motorista que ingere bebida alcoólica e é flagrado dirigindo bêbado sofre punições que vão desde multa a apreensão do veículo e da carteira de habilitação. Há quem entenda que a medida está ajudando na diminuição do número de acidentes envolvendo mortos e feridos. E existem os que entendem o contrário. Afinal, a Lei Seca deve ou não continuar? Confira uma discussão sobre o tema. Participe também pelo telefone (61) 3217-3974. Direito Direto, nesta sexta-feira (22), a partir das 14h10.

Espaço Forense: Lesões por Esforço Repetitivo no Trabalho
As Lesões por Esforços Repetitivos (LER) são provocadas pelo uso inadequado e em excesso de ossos, nervos, músculos e tendões. Mãos, punhos, braços e a coluna cervical são os membros mais atingidos por quem apresenta essa doença. Confira nesta edição como a legislação trabalhista atua diante das condições de trabalho dadas a um empregador? Espaço Forense, sexta-feira (22), a partir das 17h.

Radionovela “O dedo duro” fala sobre delação premiada
Firmino e Edith trabalham em uma empresa de entrega de mercadorias e são os responsáveis pela perda de mais de duas mil caixas, mas conseguem eliminar todas as provas. Para descobrir os culpados, o chefe, o seu Otacílio, resolve utilizar a delação premiada. Acompanhe as desventuras deste casal na trama “O dedo duro”. Nesta sexta-feira (22), às 03h50, 05h50, 10h50, 13h50 e 23h50.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.