Rádio Justiça destaca cumprimento das metas do Judiciário e assinatura de acordo que leva núcleos de Justiça às favelas do Rio

07/12/2010 19:20 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: Judiciário cumpre 50% das 10 metas nacionais prioritárias

Judiciário cumpre 50% das 10 metas nacionais prioritárias traçadas em fevereiro de 2010. Um dos destaques foi a Meta 1, que determina o julgamento de processos de conhecimento distribuídos neste ano, atingida em 94,19%.  O anúncio foi feito durante o IV Encontro Nacional do Judiciário, que acontece no Rio de Janeiro. Também durante o evento, o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, assinaram o acordo para a criação de núcleos de acesso à Justiça nas favelas onde foram instaladas as UPPs – Unidades de Polícia Pacificadora. Outro destaque: Justiça do Rio do Janeiro condena o goleiro Bruno Fernandes e Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão", a quatro anos e meio de prisão por aprisionar, ferir e constranger Elisa Samudio. Os dois continuarão presos, provisoriamente, em Belo Horizonte, onde aguardam decisão da justiça de Minas Gerais, em julgamento sobre o desaparecimento da ex-namorada do goleiro. Conforme decisão da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o processo será julgado na comarca de Contagem. Jornal da Justiça, nesta quarta-feira (8), a partir das 18h30.

Justiça na Manhã debate monitoramento e gravação da conversa entre presos e advogados

Ministério da Justiça propõe monitoramento e gravação de conversas entre clientes presos e seus advogados nos presídios federais. A intenção é implementar esse dispositivo nas unidades prisionais de Catanduvas/PR, Porto Velho/RO, Campo Grande/MS e Mossoró/RN. O tema suscita debates acalorados sobre o direito dos presos. Justiça na Manhã, nesta quarta-feira (8), a partir das 8h.

Justiça na Tarde fala sobre recall e mercado de consumo

Quando o recall surgiu, consumidores ficaram animados. Era a garantia de que um defeito num determinado produto seria consertado. Hoje, a palavra dá calafrios, afinal, são centenas de recall durante o ano e, alguns produtos precisam voltar mais de uma vez para a revisão. São brinquedos que expõem as crianças a risco ou automóveis que apresentam problemas. Além de perder valor de mercado, algumas vezes, o proprietário ainda precisa encontrar outros meios de locomoção. Acompanhe um debate sobre recall e mercado de consumo no Justiça na Tarde, nesta quarta-feira (8), a partir das 14h.

Radionovela “Sopro no Coração” explica o que é a medida cautelar

Glória decidiu colocar um ponto final no seu casamento de 25 anos com Jorge. Mas, a visita da filha, a Nininha, pode atrapalhar seus planos. A filha disse ter sido agredida pelo marido e que, por isso, tinha entrado com uma medida cautelar de separação de corpos. Por conta disso, estava de volta a casa dos pais. Aproveitando a situação, Jorge decide convencer Glória a permanecer em casa, já que Nininha sofre de sopro no coração, estava abalada com própria situação e os efeitos da separação dos pais poderiam ser devastadores. Essa é a trama de “Sopro no Coração”, a radionovela da Rádio Justiça que fala sobre medida cautelar, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.