Rádio Justiça destaca campanha pelo voto consciente e comunidades indígenas no sertão de Pernambuco

21/07/2010 18:54 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: GDF tenta suspender decisão contra alvarás de funcionamento em Brasília
Governo do Distrito Federal recorre ao Supremo Tribunal Federal para tentar suspender decisão que cancelou alvarás em Brasília. A Lei Distrital 4201/2008 permitia o funcionamento de estabelecimentos comerciais em lugares passíveis de regularização e parcelamentos considerados de interesse público, mas com prorrogação indefinida. No entanto, decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios considerou a legislação inconstitucional. Outro destaque: comunidades indígenas Atikum e Pankará, no sertão de Pernambuco, sofrem com falta de abastecimento d’água, presença esporádica de médicos e de dentistas. Além disso, os índios relatam falta de assistência do governo para a questão da educação, com escolas em péssimo estado de conservação e também falta de segurança para os alunos. Os fatos foram verificados durante visitas do Ministério Público Federal na região. Já em São Paulo, a Defensoria Pública do Estado pediu a interdição de um Distrito Policial em Campinas. Como o local não tem cadeia pública, foi improvisada uma cela para abrigar presas, com seis metros quadrados, sem condições de segurança, higiene ou ventilação. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (22), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: campanha na Paraíba orienta eleitor para importância do voto
Uma campanha na Paraíba pretende orientar a população quanto à importância da eleição para a manutenção do processo democrático. Tem como slogan “Voto vendido, povo vencido” e foi idealizada pela Escola Judiciária Eleitoral. Conheça os detalhes dessa campanha na entrevista com a diretora da EJE, juíza Niliane Meira. Além disso, o programa também fala sobre uma questão que tomou conta dos noticiários, mobiliza a mídia e acirra o debate em torno da Lei Maria Penha: a violência contra a mulher. Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (22), a partir das 8h.

Radionovela “Emprestado não é dado” fala sobre apropriação indébita
Fátima emprestou a televisão para sua nova vizinha, Isadora. Enfurecido com a atitude da mulher, Osvaldo revida e decide emprestar o cachorro à nova vizinha. Mas, quando Fátima vai pegar o bichinho de volta, Isadora diz que o cachorro lhe foi dado e que não irá devolvê-lo de jeito nenhum. Sem acordo, Fátima decide entrar na Justiça contra a vizinha. Acompanhe a trama desta semana “Emprestado não é dado”, que fala sobre apropriação indébita, pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.