Rádio Justiça: decisões do STF e exploração do trabalho infantil entre os destaques

26/05/2011 20:00 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: suspensa lei estadual que proibia cobrança de assinatura básica de telefonia no Rio Grande do Norte
Suspensa lei do Rio Grande do Norte que proibia a cobrança de assinatura básica de telefonia. A Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado (Abrafix) recorreu ao Supremo Tribunal Federal alegando que a lei potiguar teria usurpado a competência privativa da União. O tema foi analisado na sessão plenária do STF nesta quinta-feira. Outro destaque: Polícias Militar e Federal iniciam operação de retomada de condomínios construídos com dinheiro do programa "Minha Casa, Minha Vida", na zona Oeste do Rio de Janeiro. Os imóveis deveriam abrigar vítimas de tragédias naturais e retiradas de área de risco. Mas o local foi tomado por milícias que financiavam as habitações para quem pudesse pagar. Acompanhe entrevista sobre esse processo de reintegração de posse com o juiz federal Walner de Almeida Pinto, no Jornal da Justiça, que também traz os detalhes sobre os preparativos para a Reunião dos Comitês Estaduais do Fórum do Judiciário para a Saúde. O evento acontece nos dias 2 e 3 de junho e as inscrições podem ser feitas até o dia 30. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (27), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre mendicância e exploração do trabalho de crianças e adolescentes
A situação é bastante comum em semáforos em quase todo o país. Enquanto os motoristas aguardam, homens, mulheres e crianças estendem as mãos e pedem por uma preciosa ajuda, qualquer quantia serve. A legislação brasileira, no entanto, mudou e passou a entender que mendicância não é contravenção. Mas o que acontece quando crianças fazem esse papel? Justiça na Manhã, sexta-feira (27), a partir das 8 horas.

Radionovela “Os marcianos estão chegando” fala sobre crimes cometidos pela imprensa
O Adolfo Costa apresenta o programa de rádio De Frente com a Notícia, mas de notícia o programa não tem nada. Com a ausência de atrações, ele resolveu espalhar uma notícia e assim conquistar audiência. Inventou que  marcianos invadiram o município de Bacuri, alarmando a cidade e despertando a ira do dono da emissora. Acompanhe o desenrolar da radionovela “Os marcianos estão chegando” pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.