Rádio Justiça: decisões do Plenário do STF e visita do presidente da Colômbia em destaque
Jornal da Justiça: dispositivo de Lei de Drogas que impede pena alternativa é ilegal
Nova Lei de Drogas fere a garantia constitucional da individualização da pena. Os ministros do Supremo Tribunal Federal consideram inconstitucional o trecho da lei que impede os juízes de converterem pena privativa de liberdade em restritiva de direitos. Confira os detalhes da sessão plenária e também da visita do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, ao Supremo Tribunal Federal, no Jornal da Justiça. Foi a primeira visita oficial ao Brasil desde que foi eleito em 20 de junho do ano passado. Acompanhe ainda uma entrevista com especialista sobre direitos e obrigações de trabalhadores e empresários no emprego temporário. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (02), a partir das 6h.
Justiça na Manhã: peso da vida pregressa em concursos públicos
Os concursos públicos normalmente pedem um relatório de vida pregressa. Muita gente fica na dúvida sobre o que isso significa. Uma vez condenado e pago sua pena, o indivíduo estará para sempre “marcado”, ou já está quite a Justiça e a sociedade. Saiba mais sobre as implicações da vida pregressa nos concursos públicos. Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (02), a partir das 8h.
STF: análise de liminar que libera sátira política será retomada nesta quinta-feira
Os ministros do Supremo Tribunal Federal retomam nesta quinta-feira a análise da liminar concedida pelo ministro Carlos Ayres Britto, que liberou o uso da sátira política pelos veículos de comunicação. A liminar suspendeu trechos da Lei Eleitoral que proíbe, no rádio e na televisão, montagens de trucagens ou quaisquer outros recursos que degradem ou ridicularizem candidatos, partidos ou coligações partidárias. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária desta quinta-feira (02), ao vivo, a partir das 14h10.
Justiça na Tarde fala sobre o papel da prova no processo penal
A prova é fundamental em um processo penal. É o meio pelo qual pode ser demonstrada a existência ou não de um fato, fundamental para o julgamento. Um dos aspectos mais discutidos está relacionado à prova antecipada, que resulta em muitos processos. Por conta disso, o Superior Tribunal de Justiça editou uma súmula sobre o tema que tem o seguinte enunciado: “a decisão que determina a produção antecipada de provas com base no artigo 366 do Código de Processo Penal deve ser concretamente fundamentada, não a justificando unicamente o mero decurso do tempo”. Entenda o significado e acompanhe debate sobre o tema no Justiça na Tarde, nesta quinta-feira (02), logo após a sessão plenária do STF.
Radionovela “Joguem a mamãe no freezer” fala sobre os crimes contra sentimento religioso e desrespeito aos mortos
Paulinho e Elisa vivem com a mãe, uma senhora bastante religiosa. Um dia, os dois acreditam que a velhinha está morta. Preocupados com a possível falta de recursos que a morte da mãe causará, decidem permanecer recebendo a pensão. Para garantir o benefício, sem levantar suspeitas, resolvem esconder o corpo dentro de casa. Para isso, contam com a ajuda do namorado de Elisa. Confira o que vai acontecer na trama desta semana “Joguem a mamãe no freezer” pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça