Rádio Justiça: decisões do Plenário do STF e aspectos jurídicos de contratos temporários em destaque

08/09/2010 19:52 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: cassada decisão que permitia o pagamento fracionado de custas processuais
Cassada a decisão que permitia o pagamento fracionado de custas processuais. Os ministros entenderam que a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul divergia de orientação do STF ao autorizar a medida. Em Recurso Extraordinário, o Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul questionava a decisão e alegava que a expedição de RPV (requisição de pequeno valor) para o pagamento das custas processuais de forma fracionada não seria possível porque, no caso concreto, o crédito em execução superaria o limite previsto no artigo 87 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. O Jornal da Justiça traz as decisões do Plenário da Suprema Corte e também traz todos os detalhes da posse da nova Corregedora Nacional da Justiça. A ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira no STJ, onde está desde 1999. Outro destaque: mais de 13 mil e 700 processos já foram revisados no mutirão carcerário de Minas Gerais. Os trabalhos iniciados em 16 de agosto, prosseguem até o fim deste mês. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (09), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: a responsabilidade do Estado sobre bens apreendidos
Carros, jóias, obras de arte são apenas alguns exemplos de bens que podem ser apreendidos em caso de pendências, como dívidas, que chegam à Justiça. O bem fica em posse do Estado, que passa a ser o responsável pelo objeto. Mas, em caso de dano, de quem é a responsabilidade? Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (09), a partir das 8h.

STF: pauta prevê análise de pedido de extradição de argentino por governo italiano
Um dos destaques da pauta da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira é o julgamento do pedido de extradição do argentino Alfredo Nicodemo di Maria. Ele é procurado por tráfico de drogas em Roma e foi localizado e preso quando tentava sair do Brasil. Di Maria recorreu ao STF com pedido de embargo de declaração ao acórdão que deferiu o pedido de extradição pelo governo italiano. Alega que há equívocos, contradições e que não se envolveu em nenhum tipo de empreitada criminosa, não havendo razão jurídica para a manutenção da extradição. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária desta quinta-feira (09), ao vivo, a partir das 14h10.

Justiça na Tarde fala sobre os aspectos jurídicos do contrato temporário
A contratação de empregados temporários pela indústria brasileira e também pelo comércio é muito comum em períodos que antecedem festas, como a Páscoa e o Dia das Crianças, por exemplo. Mas, não é porque o contrato é temporário que não há leis que estabelecem direitos e obrigações de empregados e empregadores. Justiça na Tarde, nesta quinta-feira (09), logo após a sessão plenária do STF.

Radionovela “Síndrome de Estocolmo” aborda arresto de bens e sequestro
Antenor sequestrou Valéria, filha de seu ex-patrão, o empresário Jorge Monteiro. Tudo porque o Jorge descobriu que ele desviava dinheiro da empresa e o denunciou à Justiça. Foragido, ele está exigindo R$ 1 milhão para soltar a garota. Mas Valéria acaba se apaixonando pelo sequestrador. Confira a trama de “Síndrome de Estocolmo”, que fala sobre arresto de bens e sequestro, que é apresentada pela Rádio Justiça em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.