Rádio Justiça debate os processos que correm em segredo

08/04/2008 19:09 - Atualizado há 12 meses atrás

A preservação da vida privada, a garantia da eficácia da investigação criminal e o respeito ao princípio da presunção de inocência são casos considerados para a decretação do segredo de justiça. A princípio, foi determinado segredo de justiça no inquérito que apura a morte da menina Isabella Nardoni, jogada do 6ª andar de um prédio em São Paulo. Para discutir o segredo de justiça, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam o titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) em Goiás, Jerônimo Rodrigues Borges, e o juiz criminal Sílvio Luís Ferreira da Rocha. Também participa do “Espaço Forense” o promotor de São José do Rio Preto (SP), Renato Marcão. Ele fala sobre o papel do Ministério Público nesses inquéritos. O “Espaço Forense” começa às 11h da manhã desta quarta (09).

Controle de venda de remédios para emagrecimento em discussão no “Hora Legal”

O Centro de Apoio Operacional do Consumidor, do Ministério Público de Goiás, definiu uma série de medidas para um maior controle sobre a venda de remédios para emagrecimento, conhecidos como substâncias psicotrópicas. Para falar sobre o assunto, Pedro Beltrão entrevista o promotor e coordenador de defesa do cidadão do Ministério Público goiano, Marcelo Celestino. O “Hora Legal” começa às 7h da manhã.

A história do Poder Executivo na série de reportagens sobre o aniversário de Brasília

O tema da quarta matéria da série especial de reportagem em comemoração aos 48 anos de Brasília é a constituição do Executivo na Capital federal. A repórter Roniara Castilhos conta a história da transferência do Poder Executivo do Rio de Janeiro para Brasília. Dos anos 50, quando Juscelino Kubitschek assumiu a presidência, passando pelo regime militar e manifestações pela democracia, até a época atual. Acompanhe no “Notícia e Cidadania – 2ª Edição”, ao meio-dia, ou no “Acesso Público", a partir das 22h. Há ainda a opção de ouvir pelo site www.radiojustica.gov.br.

Eletrotango e Adoniran Barbosa em destaque na programação cultural da 104,7

De eletrotango a Sérgio Reis, tem de tudo na trilha sonora do filme “Benjamim”, adaptação do romance de Chico Buarque para o cinema. Acompanhe no “CineMúsica”, a partir das 21h. Antes, ao meio-dia e meia, o “Justo Samba” vai a São Paulo resgatar as composições de Adoniran Barbosa, autor de clássicos como “Tiro ao Álvaro” e “Iracema”.

Emissoras recebem os boletins da Radioagência Justiça

As emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos nos horários de 8h, 12h, 18h30 e 22 horas. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.