Rádio Justiça debate o sistema de cotas nas universidades
No total, 51 instituições públicas do país oferecem vantagens a alunos negros, indígenas, pobres, originários de escolas públicas ou com necessidades especiais. No Congresso Nacional, tramita o projeto de lei 6264/2005 (Estatuto da Igualdade Racial), que estabelece reserva de vagas para negros e alunos de escolas públicas. Os estudantes que conseguem notas altas no vestibular e, mesmo assim, perdem as vagas para os alunos cotistas entram com mandados de segurança para ter direito à matrícula. Para debater o assunto, o “Espaço Forense” entrevista a relatora da Comissão de Implantação da Polícia de Cotas da Universidade de Brasília (UnB), Diane Moura, e o desembargador Luiz Carlos Lugon. Também participa do programa o subsecretário de Igualdade Racial, Alexandre Reis. O “Espaço Forense” começa às 11h da manhã.
Djavan, Maria Rita e Armandinho nos programas culturais da Rádio
O “Ondas Culturas” desta quinta (13) entrevista o músico Armandinho a partir das 21h. Ele apresenta sua nova fase no Clube do Choro. Também estão no programa a atriz e poeta Elisa Lucinda, que encena "Parem de Falar Mal da Rotina", e o diretor da peça "Nunca Fui Santo", Sérgio Sartório. Destaque também para o show do cantor Djavan neste fim de semana. No “Platéia”, opinião do público sobre o show da cantora Maria Rita, que apresentou o CD "Samba Meu" na última sexta-feira. Todos os espetáculos são em Brasília.
Emissoras recebem boletins da Radioagência Justiça
As emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos nos horários de 8h, 12h, 18h30 e 22h. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.