Rádio Justiça debate a posição da justiça sobre a penalidade a ser aplicada para quem vende CDs e DVDs piratas
Jornal da Justiça 1ª edição aborda a legislação que trata do banco de horas
Uma decisão da 3ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) considerou inválido o banco de horas de uma empresa da área agrícola porque a firma deixou de fornecer mensalmente a uma funcionária, o seu saldo individual de horas. O que diz a lei trabalhista sobre banco de horas? Jornal da Justiça 1ª edição, nesta sexta-feira (09), a partir das 6 horas.
CNJ no Ar destaca o cumprimento de metas do poder Judiciário no TJ-RO
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) divulgou o cumprimento de duas das cinco metas do Poder Judiciário, antes mesmo delas terem sido deferidas como prioridades em 2012. Saiba quais no CNJ no Ar, nesta sexta-feira (09), a partir das 10 horas.
Justiça na Manhã Entrevista debate a posição da justiça sobre a penalidade a ser aplicada para quem vende CDs e DVDs piratas
A venda de CDs e DVDs falsificados é um ato considerado crime de violação do direito autoral. Mas como o preço desses produtos é mais barato do que aqueles vendidos pelos fabricantes originais, essa atividade passou a ser aceita por boa parte da sociedade. Diante disso, um juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) decidiu inocentar um vendedor, preso em flagrante vendendo DVDs piratas, ao aplicar o princípio da adequação social. Justiça na Manhã Entrevista, nesta sexta-feira (09), a partir das 11 horas.
Xenofobia é o tema da radionovela “Degringolados”
Evandro e Felícia formam um casal de namorados em crise. Para piorar a situação, ele resolve hospedar Ana, uma estrangeira, só para contrariar a namorada. Só que Evandro é um xenófobo (pessoa que tem medo, aversão ou antipatia em relação aos estrangeiros) declarado. Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça