Rádio Justiça: curso aprimora trabalho da justiça em ações que envolvem usuários de drogas
CNJ no Ar aborda curso para aprimorar o trabalho da justiça em ações que envolvem usuários de drogas
Magistrados de juizados especiais criminais e da infância e juventude de todo o país tem até sexta-feira (16) para se inscrever no curso a distância promovido para aprimorar o trabalho da justiça em ações que envolvem usuários e dependentes de drogas. Saiba mais no CNJ no Ar, nesta quarta-feira (14), a partir das 10 horas.
Justiça na Manhã Entrevista trata dos cuidados antes de se submeter a procedimentos cirúrgicos envolvendo próteses mamárias
Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou o registro das próteses mamárias da marca francesa PIP e da marca holandesa ROFIL, depois do produto ter apresentado problemas e a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter divulgado um alerta. Quais as responsabilidades do médico e do paciente antes, durante e depois do implante e quais as principais instruções para quem pretende passar por este tipo procedimento cirúrgico? Justiça na Manhã Entrevista, nesta quarta-feira (14), a partir das 11 horas.
Sessão Plenária: voltam à pauta do STF ações que buscam implantação da defensoria pública no Estado de Santa Catarina
Voltam à pauta de julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF) dois casos de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que questionam a defensoria dativa que existe no Estado de Santa Catarina. Nas ADIs, a Associação Nacional dos Defensores Públicos da União (ANDPU) e a Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) argumentam que o modelo, por meio do qual é firmado um convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para assistência judiciária gratuita à população, afronta a Constituição Federal. A carta prevê a criação da estrutura das defensorias públicas nos estados. O tema já esteve na pauta por três vezes neste ano, quando os ministros julgaram também outras ações relacionadas ao modelo de defensoria dativa e à autonomia da instituição. A corte declarou a inconstitucionalidade de uma lei que tornava obrigatório convênio da defensoria com a OAB em São Paulo e de dispositivos das legislações estaduais do Maranhão e de Minas Gerais que violavam o princípio da autonomia administrativa das defensorias. Sessão Plenária, nesta quarta-feira (14), a partir das 14h10.
Deportação é o tema da radionovela “Deportar é o que importa”
Ana é uma estrangeira que apareceu misteriosamente na casa de Evandro e de Felícia à procura de abrigo. Mas, ao perceber o estranho comportamento da nova hóspede, Evandro está desconfiado de que Ana tenha entrado no Brasil ilegalmente.
Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça