Rádio Justiça: cuidados ao abrir empresa no regime de sociedade entre os destaques
Folhetim: filme sobre golpe tributário alerta para cuidados com sociedades
No filme "Como você sabe", estrelado por Reese Witherspoon, Jack Nicholson e Owen Wilson e dirigido por James L. Brook, George é um homem de negócios e, como presidente da empresa, assinou documentos sem ler. O pai de George, sócio no negócio, pagou propina para obter favorecimento na instalação da empresa e jogou para o filho a responsabilidade de responder à Receita Federal. Inspirado nas desventuras de George, o Folhetim desta semana fala sobre direito societário e tributário e quais os cuidados antes de entrar em uma sociedade com amigos ou familiares. Folhetim, Sábado (20), às 11h50.
Justiça na Manhã trata da humanização dos presídios
Poucos avanços têm sido feitos para humanizar os presídios brasileiros. Uma lei deste ano, por exemplo, prevê a redução de pena para o preso que estudar, mas poucos detentos se interessaram ou têm essa oportunidade. A Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB Nacional pretende apresentar um projeto para humanizar o sistema carcerário. Justiça na Manhã, segunda-feira (22), a partir das 8 horas.
CNJ no Ar: mutirão pretende reduzir congestionamento de processos judiciais
Grupo de auxílio para redução do congestionamento de processos judiciais de Fortaleza realiza mutirão "Reconhecendo Vínculos, Paternidade é Questão de Dignidade". Saiba mais sobre essa iniciativa no CNJ no Ar, segunda-feira (22), a partir das 10 horas.
Lei do estágio é tema da radionovela “Estágio, mentiras e fita crepe”
Joana é uma estagiária que está às voltas com o chefe, o doutor Porfírio, um homem que descumpre as leis de estágio. E, desde que ele contratou Talula, sua nova colega de estágio, Joana está ainda mais desconfiada sobre os planos do chefe, já que ela descobriu que a moça nunca frenquentou uma faculdade. Descubra o que acontecerá nesse evento acompanhando a radionovela “Estágio Mentiras e fita crepe”, na Rádio Justiça em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça